Por CBTM
O único enviado a Manaus pela equipe de Tênis de Mesa da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri)/Posto São Pedro, levou o nome da cidade ao pódio na etapa Centro-Norte-Nordeste do Circuito Copa Brasil.
Na classe 3, o atleta paralímpico Jean Carlo Padilha conquistou a medalha de prata ao perder na final para o potiguar David Andrade Freitas, no último domingo, 21, no ginásio do Shopping Studio 5.
Mais de 200 competidores de diferentes lugares do Brasil estiveram na Capital do Amazonas. Padilha deixou para trás o terceiro colocado Ariton Rocha Filho, também da equipe de Natal e José Nunes da Silva, de Goiás, que ficou na quarta posição.
Experiente, Padilha enfileira conquistas em nível estadual, como nos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc) e nas etapas do Circuito Catarinense para cadeirantes. “É um atleta bastante exigente consigo mesmo e principalmente determinado. Os resultados não vêm por acaso”, frisa o técnico Alexandre Ghizi.
Compromissos importantes ainda aguardam o paratleta de Criciúma para este ano. A etapa da Copa Brasil de Vitória (ES), os Parajasc, a Copa Tango na Argentina e, principalmente, o Campeonato Brasileiro constam no calendário previsto para Padilha.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.