Notícia

Brasileiros se despedem de Sul-Americano com mais duas medalhas de ouro

Por CBTM

22/07/2013 20h12


Bruna Takahashi e Daniel Godoy conquistam a medalha de ouro na competição individual do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 de Tênis de Mesa, evento que começou na última quarta-feira, 17, em Assunção, no Paraguai, e terminou no último domingo, dia 21.

Assim como aconteceu nas competições de equipes e duplas, os brasileiros tiveram um excelente desempenho no torneio individual, principal do evento. No sub-11 masculino Daniel Godoy derrotou na final o argentino Matias Velarde, por 4 sets a 1.

Apesar do apagão no segundo set, Godoy dominou quase todo jogo e trouxe a medalha de ouro para o Brasil. As parciais da partida foram: 11-05, 01-11, 11-05, 11-03 e 11-06. No feminino Karin Tsumura lutou muito e conquistou a medalha de bronze para o Brasil.

Na categoria sub-13 feminino, a responsável pelo ouro brasileiro foi Bruna Takahashi, que a cada competição se firma como a grande revelação nas seleções de base. Foi uma final toda brasileira, já que a decisão foi contra Daniela Yano, outra com grande desempenho na competição.

Como sempre muito focada em seus jogos, Bruna não deu chances para Dani e se sagrou campeã depois de aplicar um 4 a 0. Parciais de 11-04, 11-06, 11-08 e 11-03. Para completar a festa brasileira no pódio Fernanda Kodama – outra grande promessa – ficou com o bronze.

Ainda pelo sub-13, mas no masculino, os brasileiros foram maioria no pódio. Infelizmente a medalha de ouro não veio, mas a prata e o bronze foram verde e amarelo. Na final Rafael Torino foi derrotado pelo argentino Martin Bentancor, por 4 a 1.

Apesar do placar um pouco dilatado, Rafael foi um adversário duríssimo para o argentino, que teve que suar muito a camisa para ser campeão. As parciais da final foram: 11-04, 01-11, 13-11, 11-09 e 11-09. Pedro Rodrigues e Eduardo Tomoike ficaram com a medalha de bronze.

A delegação brasileira Sub-13 foi formada por Rafael Torino, do São Caetano/SEEST/XION, Eduardo Tomoike, da ADR Itaim Keiko - São José dos Campos, Enzo Nakashima - Associação Joinvilense – SC e Pedro Rodrigues - ADC Estrela / Santos Fc / Fupes – SP.

No Sub-11 os representantes foram André Murchie, da - Associação Atlética Adalberto Valle – AM, Davi Beznos, do Fluminense Football Club, Daniel Godoi, da APTM Joaçaba – SC, e Raphael Augusto Lima, da Santa Cecília.

Entre as meninas estão Daniela Yano, do Sogipa – Porto Alegre, Bruna Takahashi e Fernanda Kodama, do São Caetano/SEEST/XION, e Luana Souza, da Associação Nova Era De T.M.- Nipo Bauru-SP, no Sub-13 feminino, e Karin Tsumura, da ATEME/Coopercotia – SP, no Sub-11.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?