Notícia

Brasileiros se despedem de Sul-Americano com mais duas medalhas de ouro

Por CBTM

22/07/2013 20h12


Bruna Takahashi e Daniel Godoy conquistam a medalha de ouro na competição individual do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 de Tênis de Mesa, evento que começou na última quarta-feira, 17, em Assunção, no Paraguai, e terminou no último domingo, dia 21.

Assim como aconteceu nas competições de equipes e duplas, os brasileiros tiveram um excelente desempenho no torneio individual, principal do evento. No sub-11 masculino Daniel Godoy derrotou na final o argentino Matias Velarde, por 4 sets a 1.

Apesar do apagão no segundo set, Godoy dominou quase todo jogo e trouxe a medalha de ouro para o Brasil. As parciais da partida foram: 11-05, 01-11, 11-05, 11-03 e 11-06. No feminino Karin Tsumura lutou muito e conquistou a medalha de bronze para o Brasil.

Na categoria sub-13 feminino, a responsável pelo ouro brasileiro foi Bruna Takahashi, que a cada competição se firma como a grande revelação nas seleções de base. Foi uma final toda brasileira, já que a decisão foi contra Daniela Yano, outra com grande desempenho na competição.

Como sempre muito focada em seus jogos, Bruna não deu chances para Dani e se sagrou campeã depois de aplicar um 4 a 0. Parciais de 11-04, 11-06, 11-08 e 11-03. Para completar a festa brasileira no pódio Fernanda Kodama – outra grande promessa – ficou com o bronze.

Ainda pelo sub-13, mas no masculino, os brasileiros foram maioria no pódio. Infelizmente a medalha de ouro não veio, mas a prata e o bronze foram verde e amarelo. Na final Rafael Torino foi derrotado pelo argentino Martin Bentancor, por 4 a 1.

Apesar do placar um pouco dilatado, Rafael foi um adversário duríssimo para o argentino, que teve que suar muito a camisa para ser campeão. As parciais da final foram: 11-04, 01-11, 13-11, 11-09 e 11-09. Pedro Rodrigues e Eduardo Tomoike ficaram com a medalha de bronze.

A delegação brasileira Sub-13 foi formada por Rafael Torino, do São Caetano/SEEST/XION, Eduardo Tomoike, da ADR Itaim Keiko - São José dos Campos, Enzo Nakashima - Associação Joinvilense – SC e Pedro Rodrigues - ADC Estrela / Santos Fc / Fupes – SP.

No Sub-11 os representantes foram André Murchie, da - Associação Atlética Adalberto Valle – AM, Davi Beznos, do Fluminense Football Club, Daniel Godoi, da APTM Joaçaba – SC, e Raphael Augusto Lima, da Santa Cecília.

Entre as meninas estão Daniela Yano, do Sogipa – Porto Alegre, Bruna Takahashi e Fernanda Kodama, do São Caetano/SEEST/XION, e Luana Souza, da Associação Nova Era De T.M.- Nipo Bauru-SP, no Sub-13 feminino, e Karin Tsumura, da ATEME/Coopercotia – SP, no Sub-11.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?