Por CBTM
Assim como no masculino, as brasileiras também dominaram a categoria Sub-13 feminina no Sul-americano realizado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 17 e 21 desse mês, conquistando a medalha de ouro no Torneio de Equipes e Duplas.
Bruna Takahashi, Daniela Yano, Fernanda Kodama e Luana Katsumata demonstraram uma superioridade incrível e venceram todas as partidas por 3 a 0. Na fase de grupos, passaram pela Argentina e o Paraguai, depois derrotaram o Peru e novamente o Paraguai na final.
Nas Duplas Mistas, os brasileiros fizeram uma dobradinha com Bruna Takahashi e Rafael Torino superando Daniela Yano e Pedro Rodrigues na final, por 3 a 1 (-7, 9, 5, 6).
Nas Duplas, Daniela Yano e Luana Katsumata entraram direto nas quartas de final e estrearam com vitória sobre as colombianas Katherine Fong e Aida Barrios, por 3 a 1 (-3, 8, 8, 8). Em seguida, se classificaram para a decisão com um bom resultado sobre as peruanas Gianella Huapaya e Valeria Watanabe, por 3 a 1 (-2, 7, 5, 6).
Bruna Takahashi e Fernanda Kodama também entraram direto na segunda fase e levaram a melhor sobre as paraguaias Leyla Gómez e Cielo Mutti, por 3 a 0 (5, 3, 6). Depois conseguiram outra vitória tranquila sobre as colombianas María Flores e Luisa Meneses, por 3 a 0 (3, 3, 7).
Na decisão, apesar do equilíbrio, Bruna e Fernanda foram superiores e venceram Daniela e Luana por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-5, 13-11. Bruna encerrou sua participação com quatro medalhas de ouro, no Individual, Equipes, Duplas e Duplas Mistas.
--- Nessa categoria Bruna Takahashi foi nosso principal nome, vencendo as quatro competições que disputou. Um resultado importante. Se por um lado ela atuou como favorita, por outro, ratificar o favoritismo muitas vezes não é fácil --- lembrou o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda.
--- Ela conseguiu ser consistente em todos os jogos e não deu chances às rivais. Fernanda Kodama e Daniela Yano também foram muito bem. Dani chegou à final contra Bruna e Fernanda chegou ao pódio, perdendo apenas na semifinal para Daniela --- lembrou Lincon.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.