Notícia

Brasileira volta do Sul-americano com quatro medalhas de ouro

Por CBTM

24/07/2013 13h07


Assim como no masculino, as brasileiras também dominaram a categoria Sub-13 feminina no Sul-americano realizado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 17 e 21 desse mês, conquistando a medalha de ouro no Torneio de Equipes e Duplas.

Bruna Takahashi, Daniela Yano, Fernanda Kodama e Luana Katsumata demonstraram uma superioridade incrível e venceram todas as partidas por 3 a 0. Na fase de grupos, passaram pela Argentina e o Paraguai, depois derrotaram o Peru e novamente o Paraguai na final.

Nas Duplas Mistas, os brasileiros fizeram uma dobradinha com Bruna Takahashi e Rafael Torino superando Daniela Yano e Pedro Rodrigues na final, por 3 a 1 (-7, 9, 5, 6).

Nas Duplas, Daniela Yano e Luana Katsumata entraram direto nas quartas de final e estrearam com vitória sobre as colombianas Katherine Fong e Aida Barrios, por 3 a 1 (-3, 8, 8, 8). Em seguida, se classificaram para a decisão com um bom resultado sobre as peruanas Gianella Huapaya e Valeria Watanabe, por 3 a 1 (-2, 7, 5, 6).

Bruna Takahashi e Fernanda Kodama também entraram direto na segunda fase e levaram a melhor sobre as paraguaias Leyla Gómez e Cielo Mutti, por 3 a 0 (5, 3, 6). Depois conseguiram outra vitória tranquila sobre as colombianas María Flores e Luisa Meneses, por 3 a 0 (3, 3, 7).

Na decisão, apesar do equilíbrio, Bruna e Fernanda foram superiores e venceram Daniela e Luana por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-5, 13-11. Bruna encerrou sua participação com quatro medalhas de ouro, no Individual, Equipes, Duplas e Duplas Mistas.

--- Nessa categoria Bruna Takahashi foi nosso principal nome, vencendo as quatro competições que disputou. Um resultado importante. Se por um lado ela atuou como favorita, por outro, ratificar o favoritismo muitas vezes não é fácil --- lembrou o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda.

--- Ela conseguiu ser consistente em todos os jogos e não deu chances às rivais. Fernanda Kodama e Daniela Yano também foram muito bem. Dani chegou à final contra Bruna e Fernanda chegou ao pódio, perdendo apenas na semifinal para Daniela --- lembrou Lincon.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?