Notícia

Mário e Israel são destaques mais uma vez na Copa Brasil Manaus

Por CBTM

24/07/2013 17h30


Amigos desde a infância, companheiros de Seleção Brasileira e grandes rivais no Tênis de Mesa. Mário Costa e Israel Barreto se encontraram, novamente, na final de um campeonato. A disputa desta vez foi a categoria absoluto A, da Copa do Brasil, que aconteceu em Manaus na última semana, no Centro de Convenções Studio 5, Zona Centro-Sul. Nesta edição, Mário Costa ficou com o ouro.

--- É engraçado até. Nós estamos sempre nos enfrentando, já até perdi as contas de quantas vezes já joguei contra o Israel. Sei que na última edição deste evento, em 2011, aqui em Manaus, nós nos enfrentamos e ele ganhou. Agora foi a minha vez, foi a nossa revanche. Vivemos sempre assim --- contou o campeão Mário Costa.

Com uma disputa acirrada e movimentos difíceis de acompanhar, a partida entre os dois é silenciosa e poucas vezes é possível ouvir um ou outro brado de superioridade. Ao fim, quando Mário pôde comemorar o novo título, Israel foi o primeiro a parabenizar o parceiro. Ele conta que uma vitória ou uma derrota tem quase o mesmo gosto.

--- Nós vivemos nessa eterna disputa. Acredito que se a gente parar para contar, temos mais ou menos a mesma quantidade de títulos. Como nós treinamos juntos e somos grandes amigos, uma vitória dele é importante para mim. O entusiasmo dele reflete em mim e vice-versa. Faz bem para a autoestima dele e, consequentemente, para a minha --- declarou Israel.

Na classificação geral da categoria absoluto A, que reúne os melhores do país, o pódio foi totalmente amazonense. Além de Mário Costa e Israel Barreto, que ocuparam o primeiro e segundo lugar, respectivamente, Rafael Silva levou o bronze.

Domínio amazonense

Além dos três destaques na categoria absoluto A, o Estado anfitrião conseguiu emplacar atletas no topo do pódio em outras categorias. No feminino, Absoluto A, Amanda Marques foi a campeã. Absoluto B: Marcos Nascimento; Absoluto C: José Melo Neto e o juventude feminino, Alice Lavaredo.

Outro destaque do circuito foi Alexandre Alfon, que defendeu a Absoluto Classe 10, e garantiu o ouro na Copa do Brasil Paralímpica, que aconteceu neste sábado (20). Alfon garantiu a medalha de ouro após derrotar o paulista Alexandre Caldeira, por 3 sets a 2. Com a vitória, o amazonense passou a liderar o ranking nacional em sua categoria.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?