Por CBTM
Durante o Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa, além da Copa do Brasil e a Copa Latina, Manaus recebeu a Copa do Brasil Paraolímpica. Na final do evento, realizada no sábado (20), no Studio 5 Shopping, na Zona Sul de Manaus, o atleta Alexandre Alfon, que defendeu a Absoluto Classe 10, representou muito bem o Estado e garantiu a medalha de ouro após derrotar o paulista Alexandre Caldeira, por 3 sets a 2, com parciais de 11-9, 11-5, 12-10, 13-11 e 11-6.
Guerreiro, Alfon conseguiu, após perder os dois primeiros sets, reverter a situação e sagrar-se campeão. Com a vitória, o amazonense, que também integra a seleção brasileira da modalidade, passou a liderar o ranking nacional em sua categoria.
--- Estou muito feliz de ter ganhado em casa, e principalmente de ter conseguido conquistar a primeira colocação do ranking nacional, pois há dois meses estava empatado com o Alexandre Caldeira, ao somar 1.070 pontos, e agora minha missão será não largar o topo --- destacou Alfon.
Segundo o beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, sem o apoio de seu treinador, Israel Barreto, a vitória não seria alcançada.
--- Agradeço muito ao Israel, pois na hora mais difícil da partida ele estava ao meu lado me apoiando, dando força, conselhos e não deixando que eu desistisse. Por isso, dedico a ele esta vitória. Tudo que eu queria era ganhar, e consegui --- afirmou Alexandre, que na próxima semana começa a se preparar para o Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontece na Costa Rica, em dezembro.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.