Notícia

Nutricionista segue dieta e faz musculação para melhorar seu desempenho

Por CBTM

25/07/2013 17h47


Para se tornar um atleta profissional é preciso ter uma vida regrada e evitar os excessos. O sergipano Marcus Nascimento, campeão do Rating D da Copa Brasil Manaus, que aconteceu esse mês no ginásio do Shopping Studio 5, sabe perfeitamente disso e escolheu uma profissão bem adequada. 

O atleta da Academia Sergipana é formado em Nutrição e usa o seu conhecimento acadêmico para levar vantagem sobre os adversários. Além se seguir uma dieta balanceada a base de frutas e carnes, também gosta de fazer musculação para melhorar o condicionamento físico.

--- Procurei unir o útil ao agradável no momento de escolher minha profissão --- explicou Marcus, que antes do treino gosta de ouvir rock para “aquecer”, mas também curte um Axé e música eletrônica.

--- Quero aproveitar para mandar um abraço a todo pessoal que treina comigo, quatro vezes por semana, em Sergipe, e também para a minha namorada Talita. Vou dar o máximo para representar meu estado da melhor forma possível --- garantiu.

O Tênis de Mesa é uma das poucas modalidades onde atletas Olímpicos e Paralímpicos podem se enfrentar, e logo na estreia da competição Marcus jogou contra o cearense David Freitas, um dos destaques do país na Classe 3, campeão do Torneio de Equipes nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em 2011, com Welder Knaf, Iranildo Espindola e Ronaldo Souza.

Apesar das limitações, David já venceu várias vezes jogadores sem deficiência e vendeu caro a derrota, por 3 a 1. Marcus ficou impressionado com o talento do atleta cadeirante e confirmou que não foi fácil vencê-lo.

--- Não é fácil jogar contra cadeirantes, porque temos que seguir algumas regras, como sacar somente no fundo da mesa. Além disso, também existe uma pressão psicológica. Essa foi a segunda vez e devo dizer que foi muito difícil, principalmente por se tratar de um atleta de Seleção, que joga em alto nível --- explicou Marcus.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?