Notícia

Sucesso do Circuito Mundial pode atrair mais investimentos para Amazonas

Por CBTM

25/07/2013 18h19


Durante quase uma semana, Manaus se transformou na capital do Tênis de Mesa no país, com a realização do Circuito Mundial Amazônico, evento que reúne as duas competições mais importantes da modalidade: A Copa Brasil e a Copa Latina Americana.

O sucesso dessa competição só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), na figura do Secretário Fabrício Lima, um verdadeiro apaixonado por todas as modalidades.

Em reconhecimento ao empenho dos manauaras, a CBTM já estuda a possibilidade de investir mais na região, com cursos de formação para árbitros, capacitação de técnicos e outras ações que ajudem a desenvolver o Tênis de Mesa local, que já é forte e tradicional.

Antes mesmo do término do Circuito Mundial Amazônico, no último domingo, o Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas, André Galvão, comemorava o sucesso da competição, que envolveu mais de 250 atletas e movimentou a economia da cidade.

--- Este ano recebemos um número bem maior de atletas se comparado ao Circuito de 2011, que envolveu a Copa Brasil e o Ibero-Americano. Estamos muito felizes com o sucesso da competição e esperamos receber outras em breve --- afirmou André.

O Circuito Mundial Amazônico foi promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA).

A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?