Por CBTM
A nova geração do Tênis de Mesa brasileiro está na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul, onde disputa o Aberto da Coreia de Jovens, etapa válida pelo Circuito ITTF, que acontece entre os dias 31 de julho e 04 de agosto. O Brasil se classificou em primeiro do grupo no feminino e no masculino.
Nesta quarta-feira, 31, aconteceram as primeiras partidas válidas pela competição por equipes, onde a Seleção Brasileira feminina juvenil, representada pelas atletas Bruna Takahashi e Letícia Nakada, se classificou em primeiro no grupo 3 (Brasil, China Taipei B e Coreia do Sul D).
As meninas do Brasil estrearam contra a equipe da China Taipei B, que começou na frente, depois de Letícia Nakada perder para Wen Ruei-Lin por 1x3. O empate veio com Bruna Takahashi, que venceu por 3x2 a Liang Yu-Chieh. Em duplas, nova vitória das chinesas, o que obrigou as brasileiras a vencerem seus dois jogos, e assim foi. Letícia deu a volta por cima contra Liang Yu-Chieh (3x2) e Bruna superou Wen Ruei-Lin (3x2).
No segundo jogo, valendo a vaga na próxima fase, as adversárias foram as mesatenistas da Coreia do Sul D. Mais uma vez o Brasil saiu atrás no placar, quando Takahashi foi derrota por Sim HyunJu, 2x3. Nakada foi valente e empatou o confronto contra Park Jieun, 3x1. Nova vitória em brasileira em duplas, 3x2. Coube a Bruna fechar o jogo a garantir o primeiro lugar, 3x2 contra Park Jieun.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.