Por CBTM
A nova geração do Tênis de Mesa brasileiro está na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul, onde disputa o Aberto da Coreia de Jovens, etapa válida pelo Circuito ITTF, que acontece entre os dias 31 de julho e 04 de agosto. O Brasil se classificou em primeiro do grupo no feminino e no masculino.
Nesta quarta-feira, 31, aconteceram as primeiras partidas válidas pela competição por equipes, onde a Seleção Brasileira masculina júnior, representada pelos atletas Hugo Calderano, Isaac Zauli, Luan Oliveira e Vitor Ishiy, se classificou na primeira posição do grupo C, composto por Brasil, Austrália, Coreia E, Japão B.
Os jovens brasileiros estrearam contra a Coreia do Sul E. Vitor foi escalado para o primeiro desafio e não decepcionou, 3x2 contra Kang Jihoon. Em seguida Calderano derrotou Seo Jungwon, 3x1. Luan teve a incumbência de fechar o jogo e o fez, 3x0 contra Oh Wootaek.
Na segunda partida contra a Austrália, 3 sets a 1 para o Brasil, a única derrota foi de Luan, que apesar de ter feito uma grande partida acabou perdendo por 2x3, para Ivan Sulfaro. Com 2 a 0 nos dois primeiros jogos, os brasileiros pegaram o Japão B, adversário mais forte do grupo no terceiro confronto.
Hugo Calderano venceu as duas partidas contra Masato Kakitsuka, por 3 a 0 (11-6, 13-11, 11-9), e Ryotaro Ogata, por 3 a 1 (12-10, 12-14, 11-5, 11-7), mas Vitor Ishiy e Isaac Zauli foram superados e o Japão B fechou o confronto em 3 a 2. O adversário dos brasileiros nas quartas de final será a Coréia D.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.