Notícia

Equipe masculina do Brasil se classifica em primeiro do grupo na Coreia

Por CBTM

31/07/2013 21h44


A nova geração do Tênis de Mesa brasileiro está na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul, onde disputa o Aberto da Coreia de Jovens, etapa válida pelo Circuito ITTF, que acontece entre os dias 31 de julho e 04 de agosto. O Brasil se classificou em primeiro do grupo no feminino e no masculino.

Nesta quarta-feira, 31, aconteceram as primeiras partidas válidas pela competição por equipes, onde a Seleção Brasileira masculina júnior, representada pelos atletas Hugo Calderano, Isaac Zauli, Luan Oliveira e Vitor Ishiy, se classificou na primeira posição do grupo C, composto por Brasil, Austrália, Coreia E, Japão B.

Os jovens brasileiros estrearam contra a Coreia do Sul E. Vitor foi escalado para o primeiro desafio e não decepcionou, 3x2 contra Kang Jihoon. Em seguida Calderano derrotou Seo Jungwon, 3x1. Luan teve a incumbência de fechar o jogo e o fez, 3x0 contra Oh Wootaek.

Na segunda partida contra a Austrália, 3 sets a 1 para o Brasil, a única derrota foi de Luan, que apesar de ter feito uma grande partida acabou perdendo por 2x3, para Ivan Sulfaro. Com 2 a 0 nos dois primeiros jogos, os brasileiros pegaram o Japão B, adversário mais forte do grupo no terceiro confronto.

Hugo Calderano venceu as duas partidas contra Masato Kakitsuka, por 3 a 0 (11-6, 13-11, 11-9), e Ryotaro Ogata, por 3 a 1 (12-10, 12-14, 11-5, 11-7), mas Vitor Ishiy e Isaac Zauli foram superados e o Japão B fechou o confronto em 3 a 2. O adversário dos brasileiros nas quartas de final será a Coréia D.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?