Por CBTM
A Seleção Brasileira formada por Luan Oliveira, Hugo Calderano, Isaac Zauli e Vitor Ishiy conquistou, nessa quinta-feira, a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Coréia do Sul, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Daejeon.
Depois de passar pela fase de grupos com duas vitórias sobre a Coreia do Sul E e a Austrália, e uma derrota para o Japão B, o Brasil enfrentou a Coréia D nas quartas de final e obteve um excelente resultado, com destaque para Hugo Calderano, que venceu os dois jogos contra Kim Moogang e Shinwoo Park, ambos por 3 a 0. Vitor Ishiy fechou o confronto, em 3 a 2, superando Kim Moogang.
Na semifinal, os brasileiros tiveram que encarar a Coreia A, que era a principal favorita e depois acabou conquistando o título com uma vitória sobre a Coréia C. Apesar da derrota, por 3 a 0, Luan Oliveira, Hugo Calderano, Isaac Zauli e Vitor Ishiy se despediram da competição de cabeça erguida, pois já garantiram pelo menos uma medalha.
A presença no pódio de uma competição disputada na Ásia apenas comprova o desenvolvimento dos atletas, que contam com toda a estrutura para treinamentos oferecida pela CBTM para treinamentos e suporte técnico.
O Brasil foi o único país que conseguiu chegar até as quartas de final, que teve apenas equipes da Coréia, Japão, China Taipei e um combinado entre o alemão Henrik Alexander Fischer e o sul-coreano Wang Wei.
No infantil feminino, depois de da classificação em primeiro lugar na fase de grupos com vitórias sobre China Taipei B e Coreia D, Bruna Takahashi e Letícia Nakada perderam nas quartas de final na a Coreia C. O ouro ficou com a Coreia A, que superou a Coreiia B. Nessa sexta-feira começa a competição individual.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.