Por CBTM
Após o membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) Alexander Popov disparar críticas contra o Brasil em entrevista, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 rebateu.
Popov afirmou que a "luz vermelha já está acesa para alguns problemas no Brasil", mas o Comitê Rio-2016 discordou:
--- Temos certeza de que estamos avançando de forma convincente e em dia com nossos cronogramas. Continuamos a trabalhar incansavelmente, em estreita colaboração com os três níveis de governo e outros parceiros, para realizar Jogos extraordinários ---.
Para reafirmar o bom andamento do projeto olímpico, o Comitê Rio-2016 ainda lembrou da visita do Presidente da Comissão de Coordenação do COI ao Rio:
O COI realmente indicou algumas áreas em que o Rio precisava se concentrar. Mas, durante sua última visita à cidade, em fevereiro, a Presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, ressaltou nosso “sólido progresso”.
Por fim, foi informado que na próxima visita do COI serão apresentados ainda mais avanços:
--- Estamos prontos para apresentar uma atualização completa dos nossos avanços à comissão em sua próxima visita no mês que vem ---.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.