Por CBTM
Depois de conquistarem a medalha de bronze no Torneio de Equipes, os brasileiros Hugo Calderano e Vitor Ishiy garantiram presença na chave principal do evento Individual do Aberto da Coréia, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Daejeon.
Hugo Calderano (direita) se classificou em primeiro lugar com vitórias sobre o tailandês Supanut Wisutmaythangkoon, por 3 a 0 (11-9, 11-6, 11-5), o coreano Byeongjun Cha, também por 3 a 0 (11-7, 11-9, 11-3), e o atleta da Mongólia Munkhjin Tseren-Ochir, por 3 a 1 (10-12, 11-2, 11-5, 11-6).
Vitor Ishiy (esquerda) também foi perfeito e terminou a fase de grupos superando todos os adversários por 3 a 0. Na estreia, passou pelo austríaco Dillon Cathcart (11-7, 11-8, 11-6), depois derrotou o coreano Jihoon Kang (11-5, 11-3, 11-7) e fechou a participação contra o representante de Singapura Jun Wei Bradley Lye.
Os jogos acontecem nesse sábado e Hugo Calderano enfrentará o americano Kunal Chodri, enquanto o adversário de Vitor Ishiy será o coreano Kang Minho.
Os outros dois brasileiros que estavam na disputa, Luan Oliveira e Isaac Zauli,foram eliminados. No infantil feminino, Bruna Takahashi e Letícia Nakada também se deram bem e avançaram para a chave principal e já estão entre as 32 melhores da competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.