Notícia

Técnico da Seleção faz balanço positivo do trabalho realizado em Piracicaba

Por CBTM

02/08/2013 19h16


Desde o início da temporada, os atletas andantes (classes 6 a 10) da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa estão treinando na cidade de Piracicaba, sob o comando dos técnicos Paulo Camargo e Edson Boro, supervisionados pelo experiente Francisco Camargo, que já comandou no passado a equipe Olímpica.

Os primeiros testes dos brasileiros aconteceram em dois eventos realizados na Eslováquia e Alemanha. O técnico fez um balanço positivo e destacou a participação de Bruna Alexandre, que atualmente ocupa a quinta posição do Ranking Mundial na Classe 10 e tem tudo para brilhar no Rio de Janeiro, em 2016.

--- Bruna Alexandra tem um bom volume de jogo, está mais atenta e procura aproveitar ao máximo cada treino (mentalidade de alto nível). Tem recursos técnicos, além da habilidade e capacidade de variação --- avaliou Paulo Camargo, que também fez algumas observações sobre algumas deficiências que precisam se corrigidas.

--- Melhorarmos a base é importante para chegarmos a um lugar de maior destaque. Estamos trabalhando a pouco mais de dois meses, tirando a viagem de 25 dias. A nossa filosofia já foi compreendida pelos atletas e agora é trabalhar o dia a dia, pois somente com muito suor é que vamos melhorar e atingir os objetivos --- completou.

Para os meses de junho, julho e agosto, a Comissão Técnica traçou como principal meta a melhora da base do pessoal de pelo menos 80% do que está sendo sinalizado de necessidade. Segundo Paulo, será também muito importante o que os atletas passarão a entender sobre a modalidade: noções de efeito, estilo, interpretações, escolhas certas e a estratégia de jogo geral, comportamento, previsões, estatísticas e demais situações.

--- Hoje posso afirmar que, apesar do desafio, eu acredito nos atletas e no nosso trabalho. Nunca acreditei em nada que dá certo sem nenhum tipo de pressão, a pressão tem que ser constante --- garantiu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?