Por CBTM
As brasileiras Bruna Takahashi e Letícia Nakada estão na semifinal do Torneio de Duplas do Aberto da Coreia, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Deajeon.
O jogo decisivo será nesse domingo contra duas atletas da casa, Ku Kyojin e Sim Hyunju. Na outra semifinal infantil as coreanas Kang Dayeon e Kim Jiho enfrentam as compatriotas Kang Gayun e Yoon Hyobin.
--- Letícia e Bruna estão jogando muito bem esta competição. Não se intimidaram com o nível das adversárias e conseguiram jogar de igual para igual com a maioria das asiáticas --- avaliou o técnico Nelson Kusuoka, que acompanha o grupo com o português Ricardo Faria.
No Torneio de Equipes as brasileiras ficaram em quinto lugar, vencendo a forte seleção da China Taipei B e Coréia D na fase de grupos. Nas oitavas de final, perderam para a Coréia C, que contava com duas jogadoras defensivas. No individual as duas passaram em segundo lugar em seus grupos, mas depois foram eliminadas.
--- Letícia perdeu entre os 32 para uma atleta coreana que tinha uma terceira bola muito forte e um bom saque --- explicou o técnico, certo de que a vitória nas quartas de final do Torneio de Duplas sobre a melhor formação da Coréia aumentará a confiança das brasileiras na busca pela vaga na decisão.
--- Foi um jogo muito equilibrado e emocionante, que foi definido no último set, por 14 a 12 para as brasileiras --- lembrou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.