Notícia

Mesmo entre as melhores do país, mesatenista busca incentivo

Por CBTM

06/08/2013 16h39


A atleta amazonense Amanda Marques (Raquetinha) está no grupo seleto das melhores mesatenistas do país. Com apenas duas participações nas etapas da Copa do Brasil deste ano, ela ocupa a terceira melhor posição no ranking absoluto A, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com 630 pontos, a amazonense está atrás apenas de Priscila Dias (SP), com 780 pontos, e Lívia Gomes (SC), que tem 1.020 pontos.

Apesar de ser destaque nacional, Amanda, que tem patrocínio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Sesi e Uninort, ainda tem dificuldades para ir em todas as competições nacionais.

--- Apesar de ter disputado só duas etapas do circuito da Copa do Brasil este ano (Maceió e Manaus), já estou conseguindo me recuperar no ranking nacional. O negócio é questão de incentivo para bancar hospedagem, alimentação, essas coisas (risos). Eu recebo as passagens, mas tenho os outros custos e pela falta de patrocínio não participo de todas as etapas. Tem a etapa de Vitória-BA, agora, mas já gastei muito dinheiro e vou só me preparar para o Aberto do Brasil, em Santos, que ocorre em agosto, e o Brasileiro, no final de outubro --- declarou a mesatenista.

Disposta continuar entre as  três melhores mesatenistas do Brasil, Raquetinha está  motivada e retomou os treinos na Vila Olímpica de Manaus. A atleta acredita que os bons resultados possam lhe render uma oportunidade para disputar a seletiva e integrar a seleção brasileira de Tênis de Mesa.

--- Meu objetivo agora é disputar o Aberto do Brasil, em Santos, no período de 8 a 11 de agosto. Se conseguir manter boas participações e, conforme  os resultados positivos, posso ter a oportunidade de disputar uma seletiva  e entrar no ciclo de mesatenistas para integrar a seleção --- explicou.

Resultados em 2013

Em 2013, Raquetinha conquistou a medalha de prata no rating A e o ouro no ranking da categoria Absoluto A, na copa Brasil Centro Norte Nordeste, realizada em Manaus, no período de 18 a 21 de julho. Ainda em julho, Amanda ficou com a medalha de bronze nos Jogos Regionais de São Carlos (SP).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?