Por CBTM
O técnico da Seleção Brasileira, Jean-René Mounie, e o atleta Thiago Monteiro, chegaram juntos nessa quarta-feira a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, onde acontece até o próximo domingo mais uma etapa do Circuito Mundasileial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.
Depois do almoço no restaurante do hotel Praiano, onde a delegação ficará durante os próximos quatro dias, os dois seguiram para a Arena Santos para uma vistoria no local. O Aberto do Brasil reunirá 72 atletas de 11 países e, além dos brasileiros, estão inscritos jogadores da Alemanha, Argentina, Chile, França, Irã, Índia e Venezuela.
Com a aposentadoria de Hugo Hoyama, que agora é técnico da Seleção Brasileira feminina, Thiago Monteiro passou a ser o atleta mais experiente em atividade no país. Há dez anos disputando a Liga Francesa de Tênis de Mesa, tem na bagagem a participação em três Olimpíadas e inúmeros títulos.
Mesmo atrás de Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi no Ranking Mundial, o atleta já mostrou ser capaz de dar a volta por cima e tem condições de lutar pelo título do Aberto do Brasil. Em tom de brincadeira, como de costume, Thiago garantiu que está pronto para encarar qualquer adversário.
--- Nem vi a lista de inscritos. Não sou de escolher --- afirmou o sorridente Thiago, que há menos de um mês comandou a equipe da cidade de Piracicaba, campeã dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo.
O técnico Jean-René, diferentemente de Thiago, fez uma análise da lista de inscritos e acha que os brasileiros são os principais favoritos a conquista do título.
--- Devemos nos preocupar com os atletas da Índia e com o francês Benjamin Brossier --- alerta Jean-René.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.