Por CBTM
Nesta quinta-feira, 08, aconteceu o segundo dia de treinamentos dos jovens mesatenistas na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, no Centro de Treinamento Lily Yip, onde acontece o Training Camp Hopes Mundial, com o brasileiro Rafael Torino entre eles.
Depois do evento realizado em Vienna, na Áustria, entre os dias 10 e 16 de junho, com mais de 80 atletas, dez foram selecionados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), sendo quatro meninas e seis meninos, com Rafael Torino representando o Brasil.
No programa que conta a direção do expert ITTF Dejan Papic (CAN), que ministra os treinos, auxiliado por Roger Yuen (USA), Rafael está acompanhado pelo treinador Guilherme Simões, que comentou sobre a rotina desgastante dos treinos realizados em New Jersey.
--- Apesar de estarmos apenas no segundo dia percebe-se o cansaço dos atletas, que com apenas 11 e 12 anos, ainda não estão acostumados com a rotina de treinos de seis horas diárias, sendo dois períodos de três horas, das 09h às 12h e das 16h às 19h --- revelou Simões.
Nestes dois primeiros dias foram realizadas as atividades mais básicas, com os atletas desenvolvendo pela manhã treinos de sequência de bolas, e no período da tarde, exercícios específicos de ataque em saque longo e terceira bola com o adversário variando a recepção.
Além de Rafael, compõem a Seleção Mundial os seguintes atletas:
Masculino: Yanapong Panagitgun - Thailândia, Truls Moregardh - Suécia, Zhao Yanglun – Nova Zelândia, Boubaker Bourass – Tunísia e Victor Liu – Estados Unidos.
Feminino: Marta Nagypal - Hungria, Loh Qiao Ni - Malásia, Ivana Petric – Montenegro e Lucia Cordero - Guatemala.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.