Notícia

Jovem mesatenista brasileiro segue em período de treinos nos EUA

Por CBTM

09/08/2013 13h34


O período de treinamentos dos jovens mesatenistas chegou ao seu terceiro dia nesta sexta-feira, 09, na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, no Centro de Treinamento Lily Yip, onde acontece o Training Camp Hopes Mundial, com o brasileiro Rafael Torino entre os convocados.

Mais uma vez as atividades serão realizadas em dois períodos. Neste sábado, 10, os atletas terão na parte da tarde a primeira pausa para descanso, já que o ritmo de treinamento é bastante puxado para mesatenistas de 11 e 12 anos.

Os treinos desta sexta não tiveram muitas novidades, na parte da manhã Rafael Torino realizou exercício de multi-bolas. Na parte da tarde aconteceram os treinos de jogada no sistema sobe e desce, finalizando sempre com treinos básicos de perna.

O técnico Guilherme Simões, que acompanha Rafael nesse período de treinos, explicou como a metodologia dos exercícios é assimilada pelos mesatenistas.

--- Esta sequência de treinos começando com jogada (saques e recepção) e terminando com treinamento de pernas, na minha opinião, é a melhor maneira para os atletas assimilarem os treinos que são passados. Na primeira hora do treino, o atleta se encontra descansado fisicamente e mentalmente e consegue dar 100% nos treinos de jogadas, que no Tênis de Mesa atual, um bom saque e uma recepção eficiente podem ser meio caminho para a conquista do ponto. Na última hora do treino quando os atletas estão mais cansados, aplica-se o treino de perna, apesar de o desgaste ser maior, os treinos são na maioria das vezes com sequência de bolas, onde principalmente a parte mental é menos exigida --- explicou Simões.

Além de Rafael, compõem a Seleção Mundial os seguintes atletas:

Masculino: Yanapong Panagitgun - Thailândia, Truls Moregardh - Suécia, Zhao Yanglun – Nova Zelândia, Boubaker Bourass – Tunísia e Victor Liu – Estados Unidos.
Feminino: Marta Nagypal - Hungria, Loh Qiao Ni - Malásia, Ivana Petric – Montenegro e Lucia Cordero - Guatemala.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?