Notícia

Jovem mesatenista brasileiro segue em período de treinos nos EUA

Por CBTM

09/08/2013 13h34


O período de treinamentos dos jovens mesatenistas chegou ao seu terceiro dia nesta sexta-feira, 09, na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, no Centro de Treinamento Lily Yip, onde acontece o Training Camp Hopes Mundial, com o brasileiro Rafael Torino entre os convocados.

Mais uma vez as atividades serão realizadas em dois períodos. Neste sábado, 10, os atletas terão na parte da tarde a primeira pausa para descanso, já que o ritmo de treinamento é bastante puxado para mesatenistas de 11 e 12 anos.

Os treinos desta sexta não tiveram muitas novidades, na parte da manhã Rafael Torino realizou exercício de multi-bolas. Na parte da tarde aconteceram os treinos de jogada no sistema sobe e desce, finalizando sempre com treinos básicos de perna.

O técnico Guilherme Simões, que acompanha Rafael nesse período de treinos, explicou como a metodologia dos exercícios é assimilada pelos mesatenistas.

--- Esta sequência de treinos começando com jogada (saques e recepção) e terminando com treinamento de pernas, na minha opinião, é a melhor maneira para os atletas assimilarem os treinos que são passados. Na primeira hora do treino, o atleta se encontra descansado fisicamente e mentalmente e consegue dar 100% nos treinos de jogadas, que no Tênis de Mesa atual, um bom saque e uma recepção eficiente podem ser meio caminho para a conquista do ponto. Na última hora do treino quando os atletas estão mais cansados, aplica-se o treino de perna, apesar de o desgaste ser maior, os treinos são na maioria das vezes com sequência de bolas, onde principalmente a parte mental é menos exigida --- explicou Simões.

Além de Rafael, compõem a Seleção Mundial os seguintes atletas:

Masculino: Yanapong Panagitgun - Thailândia, Truls Moregardh - Suécia, Zhao Yanglun – Nova Zelândia, Boubaker Bourass – Tunísia e Victor Liu – Estados Unidos.
Feminino: Marta Nagypal - Hungria, Loh Qiao Ni - Malásia, Ivana Petric – Montenegro e Lucia Cordero - Guatemala.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?