Por CBTM
O Tênis de Mesa é uma modalidade dominada pelos chineses, mas os alemães também são tradicionais e atualmente dois atletas do país estão no Top 10 do Ranking Mundial, Timo Boll e Dimitrij Ovtcharov, respectivamente quinto e sexto colocados.
Em busca do sucesso de seus compatriotas, o jovem Alexander Flemming teve que percorrer um longo caminho de sua casa, na cidade de Leipzig, até Santos, no litoral de São Paulo, onde acontece mais uma etapa do Circuito Mundial, o Aberto do Brasil.
O esforço valeu a pena e Alexander terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com vitórias sobre o argentino Pablo Tabachnik, por 4 a 2 (11-6, 6-11, 11-4, 6-11, 5-11, 2-11), e os brasileiros Henrique Narita, por 4 a 0 (9-11, 6-11, 7-11, 3-11) e Jeff Yamada, por 4 a 2 (11-9, 3-11, 10-12, 10-12, 11-13).
Foi um excelente começo para Alexander Flemming, que foi claramente bem preparado para a competição, mas de uma maneira bastante original.
--- Na semana passada eu fui de férias para o Rio de Janeiro. Depois de conhecer a Cidade Maravilhosa, vim para Santos com a cabeça limpa e pronto para jogar. Mas não foram apenas férias, eu dei algumas corridas e fiz exercícios para manter a minha forma física --- explicou o atleta, que não está entre os favoritos mas acha que tem condições de surpreender.
Outro fato curioso marca a presença de Alexander Flemming. Depois de ganhar um Torneio do Ranking alemão, recebeu como prêmio a inscrição em uma etapa do Circuito Mundial e a escolhida foi o Aberto do Brasil.
No Torneio Individual masculino os atletas foram divididos em nove grupos na primeira fase. Os jogadores que terminarem nas primeiras colocações passam para a chave principal. Para essa competição, a CBTM firmou uma parceria com o canal Sportv, que vai transmitir ao vivo os jogos de sábado e domingo, das 10h às 11:30h.
Acompanhe todo o evento ao vivo na página inicial do site da CBTM e ajude a ampliar a divulgação do Tênis de Mesa compartilhando no Facebook!
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.