Por CBTM
Em uma reedição da decisão da Copa Latina, que fez parte do Circuito Mundial Amazônico, há menos de um mês, Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano se enfrentaram mais uma vez nesse sábado pela semifinal do Torneio Individual do Aberto do Brasil, realizado pela ITTF na Arena Santos, no litoral de São Paulo.
Cazuo começou um pouco melhor e fechou o primeiro set por 11-8. Hugo Calderano empatou com um rápido 11-4, mas ficou novamente em desvantagem no terceiro, vencido pelo adversário por 11-5.
Apesar da pressão, o jovem talento não se intimidou e garantiu presença na final fazendo 11-9, 11-7, 11-6 (4 a 2). O próximo adversário sairá do confronto entre Gustavo Tsuboi e o indiano Harmeet Desai.
A principal revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos mostrou mais uma vez que já deixou de ser uma promessa. O atleta, que trocou o Rio de Janeiro por São Caetano para treinar com a Seleção, deixando os amigos e a família, apresenta uma evolução notável e já pode ser apontado como favorito em todas as competições que disputar nas Américas.
A boa fase vem desde o ano passado, quando terminou na primeira posição do Ranking do Circuito Mundial. Há menos de um mês, em Manaus, Hugo perdeu para Cazuo, mas mostrou que está entre os melhores do país chegando a final depois de eliminar o experiente Gustavo Tsuboi. Agora tem a oportunidade de conquistar pela primeira vez um título internacional na categoria adulta.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.