Notícia

Tênis de mesa reabre o Intercolegial, hoje, a partir das 9h, no Sesi Jacarepaguá

Por CBTM

10/08/2013 19h20


As finais do basquete encerraram o primeiro semestre do Intercolegial 2013, no início de julho. Após a tradicional paralisação, devido às férias escolares, o Tênis de Mesa reabre hoje os jogos, a partir das 9h, no Sesi Jacarepaguá, no Tanque.

A disputa da modalidade terá 294 mesatenistas, inscritos por 20 escolas. Mais uma vez, o Colégio Santa Mônica entrará como favorito. Atual campeão e recordista de títulos gerais dos jogos, com 11 conquistas, sendo sete seguidas, a escola venceu sete das oito categorias, em 2012. A Escola Técnica Ferreira Viana, da Tijuca, faturou uma categoria.

A agenda das escolas será bastante movimentada em agosto, com programação de sete congressos técnicos, em três dias diferentes. Os primeiros estão marcados para a próxima quarta-feira, quando haverá esclarecimentos para as competições de vôlei de quadra e basquete de rua.

Na sequência, serão realizados, no dia 21, os congressos técnicos das disputas de natação e polo aquático. Hóquei sobre grama, futebol soçaite e vôlei de praia encerrarão os eventos do mês, dia 28.

Mais dois esportes terão início em agosto: vôlei (dia 17) e basquete de rua (18).

Colégio Santa Mônica lidera

Após o desfile de abertura, realizado dia 21 de abril, no HSBC Arena, em Jacarepaguá, foram disputadas mais cinco modalidades: corrida de rua, basquete, xadrez, futsal e caratê. Até agora, o Colégio Santa Mônica lidera a classificação geral, com 97 pontos, e confirma condição de favorito a mais um título do Intercolegial. Destaque para o basquete, com dois títulos e total de 34 pontos. A escola também teve excelente rendimento no xadrez, no qual também faturou duas categorias e marcou 22 pontos.

A briga pela segunda colocação está bastante acirrada. O Percepção, de Irajá, está em segundo, com 58 pontos, seguido pelo GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, com 55. O Triângulo, de Bento Ribeiro, ocupa a quarta colocação, com 51 pontos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?