Notícia

Tênis de mesa reabre o Intercolegial, hoje, a partir das 9h, no Sesi Jacarepaguá

Por CBTM

10/08/2013 19h20


As finais do basquete encerraram o primeiro semestre do Intercolegial 2013, no início de julho. Após a tradicional paralisação, devido às férias escolares, o Tênis de Mesa reabre hoje os jogos, a partir das 9h, no Sesi Jacarepaguá, no Tanque.

A disputa da modalidade terá 294 mesatenistas, inscritos por 20 escolas. Mais uma vez, o Colégio Santa Mônica entrará como favorito. Atual campeão e recordista de títulos gerais dos jogos, com 11 conquistas, sendo sete seguidas, a escola venceu sete das oito categorias, em 2012. A Escola Técnica Ferreira Viana, da Tijuca, faturou uma categoria.

A agenda das escolas será bastante movimentada em agosto, com programação de sete congressos técnicos, em três dias diferentes. Os primeiros estão marcados para a próxima quarta-feira, quando haverá esclarecimentos para as competições de vôlei de quadra e basquete de rua.

Na sequência, serão realizados, no dia 21, os congressos técnicos das disputas de natação e polo aquático. Hóquei sobre grama, futebol soçaite e vôlei de praia encerrarão os eventos do mês, dia 28.

Mais dois esportes terão início em agosto: vôlei (dia 17) e basquete de rua (18).

Colégio Santa Mônica lidera

Após o desfile de abertura, realizado dia 21 de abril, no HSBC Arena, em Jacarepaguá, foram disputadas mais cinco modalidades: corrida de rua, basquete, xadrez, futsal e caratê. Até agora, o Colégio Santa Mônica lidera a classificação geral, com 97 pontos, e confirma condição de favorito a mais um título do Intercolegial. Destaque para o basquete, com dois títulos e total de 34 pontos. A escola também teve excelente rendimento no xadrez, no qual também faturou duas categorias e marcou 22 pontos.

A briga pela segunda colocação está bastante acirrada. O Percepção, de Irajá, está em segundo, com 58 pontos, seguido pelo GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, com 55. O Triângulo, de Bento Ribeiro, ocupa a quarta colocação, com 51 pontos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?