Por CBTM
Os indianos foram os destaques desse sábado conquistaram os títulos dos torneios individuais Sub-21 do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa que reúne na Arena Santos atletas de onze países.
No masculino o campeão foi Soumyaji Ghosh, que conseguiu uma vitória emocionante sobre o francês Benjamin Brossier, por 4 a 3, com parciais de 8-11, 6-11, 11-7, 11-6, 9-11, 11-7, 11-2. Hugo Calderano e o indiano Sathiyan Gnanasekaran ficaram com o bronze.
--- Consegui fazer bons jogos e enfrentei adversários difíceis, mas escolhi bem a estratégia Estou muito feliz. O Brasil sempre vai me trazer boas lembranças e espero voltar a competir aqui em outros eventos e estar em 2016 --- comemorou o atleta.
No feminino a vencedora foi Manika Batra, que superou na decisão a brasileira Caroline Kumahara, por 4 a 1, com parciais de 11-5, 11-9, 10-12, 11-5, 11-5. Gui Lin e a indiana Sutirtha Mukherjee terminaram em terceiro lugar.
Manika Batra não é uma “cateira”, mas tem um estilo defensivo que sempre dificulta a vida das brasileiras, que não conseguem se adaptar porque atuam com mais agressividade e se atrapalham com um ritmo de jogo mais devagar, sem muitas trocas de bola.
--- Já enfrentei Caroline esse ano no Torneio de Equipes na República Eslovaca. Entrei com muita confiança e tentei jogar lentamente, enquanto ela é uma jogadora de ataque forte.. Felizmente tudo deu certo e consegui conquistar o título --- analisou.
A Confederação Brasileira de Tênis deesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
A competição continua nesse domingo com as finais dos torneios individuais. No masculino se enfrentam Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, enquanto no feminino a romena Elizabeta Samara jogará contra a indiana Ankita I Das. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo Canal Sportv 3