Por CBTM
O quadro de arbitragem da CBTM mais uma vez fez um excelente trabalho, colaborando de forma decisiva para o sucesso do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa realizada no ginásio da Arena Santos, litoral paulista.
Para essa competição, além da Árbitra Geral Maria Ferrer Ferreira, a Musa, reconhecida internacionalmente por sua competência, outros 19 profissionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina e Minas Gerais foram convocados para trabalhar.
O uruguaio Fernando Moleda auxiliou Maria Ferrer e o Coordenador de Arbitragem, Adalberto Ferraz, a comandar a equipe formada por Flávia Vilanova, Jorge Ulumar, José Eduardo de Marco, Marlos Montes, Jaqueline Santos, Juvenal SilvaMarco Mancini, Nanci de Bonfim, Sílvio Marola, Adércio Campos, Barjonas, Bruno Bueno, Bruno Augusto, Adércio Campos, Gabriele Almeida, Danilo Pastoriza, Francine Faria e Roque Faga Filho.
O Aberto de Jovens 2012 foi promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.
O Aberto do Brasil 2013 é organizado pela Federação Internacional (IITF), pela Confederação Brasileira (CBTM), com o apoio da Federação Paulista e da Secretaria de Esporte de Santos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.