Por CBTM
Neste domingo, 11, o Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, etapa do Circuito Mundial, que acontece em Santos, entra na reta final com as decisões do torneio individual, nos naipes feminino e masculino. Um dos personagens desta competição é o árbitro santista José Eduardo de Marcos.
Funcionário da Prefeitura Municipal de Santos há seis anos, lotado na Secretaria de Turismo, trabalhando no Aquário Municipal, ele brilha também como Árbitro Internacional no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa que acontece em Santos, litoral paulista.
Além do trabalho diário que desenvolve pela prefeitura, Zé Eduardo empresta seu talento ao Tênis de Mesa do Brasil atuando como árbitro há nove anos e há 40 como jogador, jogou por vinte anos pelo Santos Futebol Clube de 1989 até o Campeonato Brasileiro de 2009 realizado em Santa Catarina onde sagrou-se vice-campeão brasileiro e encerrando sua carreira como jogador e definitivamente se dedicando às arbitragens.
Conhecido em todo o território nacional onde sempre se destacou pela sua competência e segurança durante as suas atuações, coincidentemente, durante o Aberto do Brasil do ano passado ficou sabendo que havia conseguido a mais alta distinção dentro da arbitragem tendo se tornado o primeiro Árbitro Internacional nascido em Santos.
Neste ano ele teve destaque quando pode atuar como árbitro principal na final masculina sub-21 anos e também na final masculina na categoria principal.
O Aberto do Brasil 2013 é organizado pela Federação Internacional (IITF), pela Confederação Brasileira (CBTM), com o apoio da Federação Paulista e da Secretaria de Esporte de Santos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.