Por CBTM
A abertura oficial da 9ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) aconteceu na quinta-feira, quando a equipe mato-grossense de tênis de mesa disputou as primeiras partidas do evento, que ocorre no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de agosto.
Os trabalhadores-atletas de Mato Grosso, Denize Terezinha Furtado Telles, funcionária dos Correios, e Rafael da Silva Yonekubo, da empresa Yonekubo Joias, disputaram duas rodadas cada um. As demais partidas de tênis de mesa ocorrerão nesta sexta-feira (16/08), quando serão definidos os campeões.
Além do tênis de mesa, Mato Grosso está representado nas categorias de atletismo, com oito atletas, e natação, com cinco participantes, dentre eles o nadador Luiz Pedro Pereira, o “Pepeu” que ficou entre os oito melhores atletas do mundo em piscina curta.
A competição foi realizada na semana passada na Holanda. As disputas de atletismo e natação ocorrem amanhã, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no bairro da Penha.
Os Jogos Nacionais do Sesi reúne no Rio de Janeiro mais de 1.200 atletas de todo país disputando 10 modalidades esportivas diferentes. De Mato Grosso, são 14 atletas representando 12 indústrias do Estado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.