Por CBTM
Em qualquer modalidade é preciso ter talento para se tornar um atleta de alto nível. Além disso, dedicação aos treinos e participação em eventos para manter o ritmo de jogo e conhecer melhor os adversários também são indispensáveis. Tudo isso tem um custo, que no caso do Tênis de Mesa é somado ao valor do equipamento utilizado.
Os irmãos Alexia e Enzo Nakashima, filhos do técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, Celso Toshimi, já fazem uma economia por possuírem um professor em casa, mas o pai sempre teve que arcar com as despesas para ver os filhos competindo e buscando resultados expressivos nos eventos promovidos pela CBTM.
Alexia e Enzo estão entre os melhores em suas categorias e o reconhecimento veio em forma de patrocínio. Desde julho desse ano, a empresa FGM Produtos Odontológicos assumiu as despesas dos dois nas competições e Alexia ainda conta com o apoio da Yasaka, que fornece materiais esportivos.
--- Esse reconhecimento é muito importante para os atletas que estão iniciando a carreira. Serve como estímulo --- explicou Toshimi, aproveitando para agradecer as pessoas que estão investindo.
--- Acho que outras empresas deveriam seguir esse exemplo --- completou o técnico.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.