Por CBTM
Desde o ano passado, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa incluiu em suas competições a Classe 11, que reúne atletas com deficiência intelectual.
Nessa edição da Copa Brasil, em Vitória, a campeã feminina foi Iliane Faust, representante do Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, em 2011.
A atleta da Apae Francisco Beltrão superou na final Tatiane Aparecida Gomes de Freitas, da Ilece – Londrina. Com o bronze ficaram Tamara de Almeida Marcondes, da
(ADIPPNE São Paulo – SP, e Josiane Cirico, da Associação Itajaiense – SC.
No masculino o campeão foi Juliano Fiorentin Miranda, da Apae de Francisco Beltrão, que venceu na decisão Ariel Martins de Sousa Santos, da Aparu Uberlândia – MG.Em terceiro lugar ficaram Dione Ferreira da Cruz,também da Apae de Francisco Beltrão, e Guilherme Da Silva Campos, da ADIPPNE São Paulo – SP.
Essa foi a última competição promovida pela CBTM na região Sul-Sudeste esse ano, realizada no ginásio do Centro Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão, com mais de 450 competidores.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.