Por CBTM
Danilo Toma foi o campeão da principal categoria na Copa Brasil Sul-Sudeste III. O atleta que já havia levado o ouro na primeira etapa em Brasília conquistou domingo, 25, a etapa de Vitória-ES, última da temporada.
Para levar a medalha de ouro do absoluto A para a cidade de Santos, o atleta do ADC/Estrela/Santos-SP teve que derrotar Vitor Ishiy, mesatenista que defende as cores do São Caetano/Seest/Xiom-SP, por 3 sets a 1, com parciais de 11-08, 11-07, 06-11, 11-05.
Ishiy, jovem promessa da Seleção Brasileira Juvenil, não resistiu a consistência do jogo de Danilo, que não deu chances para o adversário provando mais uma vez que é nome forte entre os melhores mesatenistas do Circuito Nacional.
Além de Danilo, outros mesatenistas de Santos também fizeram bonito, mostrando mais uma vez a força da cidade na modalidade. Na categoria absoluto A masculino (principal da competição) o pódio foi composto por três atletas do ADC/Estrela/Santos-SP. Lidney Mazzeo Castro e Humberto Manhani perderam apenas para os campeões. No absouto B, Tommy Castro (foto), também do clube santista, ficou com a medalha de prata.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio da Prefeitura de Vitória através da Secretaria de Esporte.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.