Por CBTM
A comunidade do esporte de alto rendimento no Brasil e no mundo poderá acompanhar ao vivo as palestras do VIII Fórum Internacional sobre Esportes de Elite. As palestras dos dias 28 (quarta-feira) e 29 (quinta-feira) serão transmitidas ao vivo pela Internet, através do site do Comitê Olímpico Brasileiro, pelo link http://www.cob.org.br/movimento-olimpico/viii-international-forum-on-elite-sport.
O evento é realizado a cada dois anos pela Associação de Centros de Treinamento de Alto Rendimento (The Association of Sport Performance Centers – ASPC) e esta será a primeira vez que o mesmo acontece na América do Sul, mais precisamente no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, no Rio de Janeiro. O objetivo do Fórum é ampliar a troca de conhecimento e experiências sobre o Esporte de Alto Rendimento e a gestão de Centros de Treinamento.
A programação do evento reunirá alguns dos maiores especialistas em esporte de alto rendimento e performance do mundo: Michael Johnson, quatro vezes medalha de ouro em Jogos Olímpicos; Cláudia Bokel, presidente da Comissão de Atletas do COI e medalhista olímpica; Liz Nichol, chefe-executiva do UK Sports (agência governamental que financia o esporte britânico); Clive Woodward, ex-diretor da Comitê Olímpico Britânico (BOA); John Underwood, consultor de desempenho dos Navy Seals, a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos; Dr. Lee Kaplan, chefe da divisão de Medicina do Esporte da Universidade de Miami (EUA); Bernardinho, técnico campeão olímpico pela Seleção Masculina de Vôlei, entre outros.
--- Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o COB está trabalhando intensamente para ampliar os laços entre os centros dedicados ao esporte de elite e para compartilhar experiências com algumas das principais pessoas e organizações que trabalham com esporte de alto rendimento no mundo. Este fórum é mais uma importante oportunidade nesta direção --- afirma o diretor-executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.
Os principais objetivos do Fórum são promover a trocar informações e experiências entre pessoas, organizações e instituições interessadas em esportes de elite, além de fornecer aos participantes oportunidades para que se estabeleçam acordos de colaboração entre os Centros de Alto Desempenho.