Por CBTM
Mais uma vez um alagoano sobe ao pódio em uma competição de Tênis de Mesa. Dessa vez, Luiz Vasconcelos Netto foi quem garantiu a prata para Alagoas na terceira edição da Copa Brasil, em Vitória, capital do Espírito Santo.
Único representante do estado na competição, o mesatenista fez bonito ao vencer atletas renomados, como o carioca Fábio Nakazato, que já integrou a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.
--- A competição não foi fácil. O nível técnico era muito alto. O Luiz competiu com atletas de peso, um deles foi o Nakazato, um atleta excepcional que inclusive já fez parte da Seleção Brasileira. O Luiz pegou um caminho complicado, enfrentou os atletas mais fortes, mas justamente por isso, foi importante ele chegar à final. Ele era o único representante de Alagoas na competição, e mesmo assim conseguiu garantir o seu lugar no pódio --- comentou o técnico Flávio Seixas.
Luiz enfrentou na final Bruno Vital, do Rio de Janeiro. Até então, o alagoano era o líder do ranking nacional na categoria sênior. Agora ele se prepara para o próximo desafio: o Aberto de Pernambuco, que será disputado em setembro. O técnico garante que essa será uma boa oportunidade para Luiz somar mais pontos.
--- Tem agora o Aberto de Tênis de Mesa que será disputado em Pernambuco, em setembro. O Luiz agora vai se preparar para essa competição. Ele terá mais tempo para treinar e aperfeiçoar sua técnica. Tivemos uma competição em cima da outra, e isso acaba desgastando o competidor, mas para o Aberto de Pernambuco teremos mais tempo --- finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.