Por CBTM
Iranildo Espíndola foi campeão do Aberto da Eslováquia, chegou a vencer até o líder do ranking mundial. Mas dias após, levou um grande susto, ao sofrer uma crise de apendicite que o colocou em risco de vida e em solo estrangeiro. Mas após o susto, o mesatenista se recuperou em alto estilo, com o título da Copa Brasil de Vitória.
Ele compõe a seleção brasileira e ocupa a 11ª posição do ranking mundial. Em seu retorno, comemorou muito o título conquistado, e, principalmente, a superação da doença, após três meses afastado da raquete.
--- Depois de três meses me recuperando de um problema grave de saúde, pude estar de volta e fazer o que mais amo, que é competir. Ganhei neste fim de semana uma medalha de ouro na Copa Brasil, em Vitória (ES). Quero agradecer a cada um pelas orações e palavras de incentivo --- disse o mesatenista, nas redes sociais.
Em fase final de recuperação, ele retoma os treinos e poderá intensificar os trabalhos para as competições seguintes da Seleção Brasileira. Ele não vai estar no Aberto da República Tcheca, neste mês, mas está pronto para treinar bem para o Campeonato Panamericano, marcado para dezembro, na Costa Rica.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.