Por CBTM
A cidade de Santos é mundialmente famosa por causa do futebol, mas os caiçaras também são apaixonados por outro esporte, o Tênis de Mesa. Prova disso está no número cada vez maior de praticantes e no reconhecimento das autoridades, que não medem esforços para ajudar financeiramente na organização dos eventos.
Essa semana a comunidade de atletas, técnicos e dirigentes recebeu com alegria a notícia de que o mesatenista Severiano Lídio Tovar Villaron, que faleceu em 1974 e foi treinador do seu filho, Marcio Tovar, Pentacampeão Paulista, Tricampeão Brasileiro e Campeão Sul Americano nos anos 60 e 70, seria homenageado dando nome a uma rua.
Severiano Lídio Tovar Villaron passa ser o segundo mesatenista no Brasil a ser eternizado com o nome de um logradouro publico. O primeiro foi Claudio Kano, Campeão Pan-Americano, que dá o nome a Praça Claudio Kano, em São Paulo.
--- Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao nobre Vereador Jose Lascane pela indicação e empenho, e também a Prefeitura Municipal de Santos por essa importante homenagem ao meu pai, o eminente esportista e mesatenista Severiano Lídio Tovar Villaron --- agradeceu Tovar.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.