Por CBTM
Na última sexta-feira (30) foi promovida uma grande festa para o tênis de mesa piracicabano, com a apresentação do novo uniforme do Projeto Social "Talentos Piracicabanos" e também sobre os planos da Associação Piracicabana de Tênis de Mesa.
A festa foi realizada nas dependências da Escola Técnica - ETEC - Ary de Camargo Pedroso e contou com a presença do Secretário de Esportes (Jhonny), Paulo Tayar (Presidente do Clube de Campo de Piracicaba), do Vereador Pedro Kawai e o Assessor do Vereador Chico Almeida, Marcos Fernandes.
Prestigiando o evento haviam de 100 pessoas, demostrando, assim, a força do projeto de base que existe na cidade desde 2006. O Secretário de Esportes elogiou muito o Projeto "Talentos Piracicabanos", demostrando a todos a importância deste tipo de iniciativa e informando que a SELAM é uma grande parceira da equipe, que vem vencendo desde seu início.
O Presidente do Clube de Campo de Piracicaba, Paulo Tayar, também explicou toda a importância e disse ao público que o Clube sempre estará de portas abertas para o Projeto "Talentos Piracicabanos". Para terminar, Pedro Kawai passou aos propulsores do Projeto que a Câmara de Vereadores estará sempre aberta para este tipo de iniciativa.
No sábado (31), todos os atletas que compareceram ao evento, participaram da Liga Paulista de Tênis de Mesa, a equipe CCP/ETEC/FRANTT-SELAM-LICEU-MARCHÉ, pela 9a vez na temporada venceu o troféu eficiência com 11.924 pontos. A vice campeã foi a equipe STC-Santa Bárbara D’Oeste, com 8.916 pontos, seguida pela equipe ADM-Associação dos Mesatenistas de Marília, com 6.872 pontos. O destaque negativo entre as equipes foi a 10a colocação da equipe de Itapetininga, atual 4a colocada na classificação geral e não obteve bons resultados nesta IX Etapa.
A classificação geral está assim: Piracicaba: 107.628 pontos; Santa Bárbara D’Oeste: 85.174 pontos; Itapira: 66.022 pontos; Itapetininga: 53.408 pontos; Rio Claro: 49.044 pontos. Ao total, 17 cidades participam da Liga Paulista de Tênis de Mesa.
Como de costume, a equipe Piracicabana teve vários destaques no torneio. Jacqueline Lopes voltou a vencer a categoria infantil feminino; Thainá Gava continua sem perder na categoria juvenil feminino, ganhando as 9 etapas disputadas, sendo a melhor atleta da Liga Paulista até o momento; Reynald Defavari também voltou a vencer na categoria mirim 1 masculino; Thiago Pradella foi campeão na categoria juvenil 1 masculino.
A próxima etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa será no dia 14 de setembro, ainda sem local definido. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.