Notícia

Final de semana de festa para o Tênis de Mesa Piracicabano

Por CBTM

02/09/2013 18h17


Na última sexta-feira (30) foi promovida uma grande festa para o tênis de mesa piracicabano, com a apresentação do novo uniforme do Projeto Social "Talentos Piracicabanos" e também sobre os planos da Associação Piracicabana de Tênis de Mesa.

A festa foi realizada nas dependências da Escola Técnica - ETEC - Ary de Camargo Pedroso e contou com a presença do Secretário de Esportes (Jhonny), Paulo Tayar (Presidente do Clube de Campo de Piracicaba), do Vereador Pedro Kawai e o Assessor do Vereador Chico Almeida, Marcos Fernandes.

Prestigiando o evento haviam de 100 pessoas, demostrando, assim, a força do projeto de base que existe na cidade desde 2006. O Secretário de Esportes elogiou muito o Projeto "Talentos Piracicabanos", demostrando a todos a importância deste tipo de iniciativa e informando que a SELAM é uma grande parceira da equipe, que vem vencendo desde seu início.

O Presidente do Clube de Campo de Piracicaba, Paulo Tayar, também explicou toda a importância e disse ao público que o Clube sempre estará de portas abertas para o Projeto "Talentos Piracicabanos". Para terminar, Pedro Kawai passou aos propulsores do Projeto que a Câmara de Vereadores estará sempre aberta para este tipo de iniciativa.

No sábado (31), todos os atletas que compareceram ao evento, participaram da Liga Paulista de Tênis de Mesa, a equipe CCP/ETEC/FRANTT-SELAM-LICEU-MARCHÉ, pela 9a vez na temporada venceu o troféu eficiência com 11.924 pontos. A vice campeã foi a equipe STC-Santa Bárbara D’Oeste, com 8.916 pontos, seguida pela equipe ADM-Associação dos Mesatenistas de Marília, com 6.872 pontos. O destaque negativo entre as equipes foi a 10a colocação da equipe de Itapetininga, atual 4a colocada na classificação geral e não obteve bons resultados nesta IX Etapa.

A classificação geral está assim: Piracicaba: 107.628 pontos; Santa Bárbara D’Oeste: 85.174 pontos; Itapira: 66.022 pontos; Itapetininga: 53.408 pontos; Rio Claro: 49.044 pontos. Ao total, 17 cidades participam da Liga Paulista de Tênis de Mesa.

Como de costume, a equipe Piracicabana teve vários destaques no torneio. Jacqueline Lopes voltou a vencer a categoria infantil feminino;  Thainá Gava continua sem perder na categoria juvenil feminino, ganhando as 9 etapas disputadas, sendo a melhor atleta da Liga Paulista até o momento; Reynald Defavari também voltou a vencer na categoria mirim 1 masculino; Thiago Pradella foi campeão na categoria juvenil 1 masculino.

A próxima etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa será no dia 14 de setembro, ainda sem local definido. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?