Notícia

Abertas as inscrições para o Programa Segundo Tempo

Por CBTM

03/09/2013 16h39


Estão abertas as inscrições para o Programa Segundo Tempo, projeto idealizado pelo Ministério do Esporte que busca democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contraturno escolar.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, que frequentem regularmente aulas do ensino de nível fundamental (de 1° ao 9° ano), prioritariamente das redes municipal e estadual. Para tanto, os interessados deverão procurar o Núcleo de Esporte Educacional mais próximo de suas residências, conforme segue a relação abaixo:

- Núcleos Emef Etelvino Rodrigues Madureira I e II (Jd. Araruna) ? períodos manhã/tarde
- Núcleo Emef Profª. Alzira Cardoso / Mondelli (Jd Chapadão) - período da manhã
- Núcleos Emef Profª. Claudete da Silva Vecchi / FIB I e II (Pq Viaduto)- períodos manhã/tarde
- Núcleo Emef Prof. José Romão / CAADH (Núcleo Nova Bauru) - período da tarde
- Núcleo Prefeitura Municipal de Bauru / FIB (Pq Viaduto) - período da tarde
- Núcleo SEBES / CSU I e II (Jd. Bela Vista) - períodos manhã/tarde
- Núcleo SEMEL / Praça Paradesportiva (Jd. Bela Vista) - período da manhã

Atualmente, o Programa atende aproximadamente 1.300 crianças, com capacidade máxima de atendimento de 1.500 alunos. As atividades eram restritas somente à rede municipal e estão sendo expandidas agora à rede estadual de ensino.

De acordo com o coordenador geral do programa em Bauru, Flávio Oliveira, os Núcleos estão concentrados na prática de cinco modalidades esportivas coletivas (futebol, futsal, handebol, basquetebol e voleibol) e uma modalidade esportiva individual (atletismo). Além dessas, está previsto o oferecimento de outras modalidades e atividades de apoio, como natação, judô, karatê, xadrez, ginástica artística, tênis de mesa, capoeira, dança, jogos de tabuleiro e atividades culturais e artísticas.

Para dar sustentabilidade ao Programa, os participantes recebem ?lanches rápidos nos dias de atividades, uniformes e materiais esportivos. Inicialmente houve investimento de aproximadamente 800 mil reais das esferas públicas federal e municipal.

A coordenação do Programa está dividida entre as Secretarias Municipais da Educação e de Esportes e Lazer, com apoio direto da Secretaria do Bem Estar Social e outras Secretarias. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo telefone (14) 3223-1908 ou através do sitewww.programasegundotempo.com.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?