Notícia

Mesatenistas do Amapá prontos para encarar competições nacionais e internacionais

Por CBTM

03/09/2013 20h21


Mesatenistas amapaenses estão nos preparativos finais antes de seguir viagem para competições nacionais e internacionais. A Federação Amapaense de Tênis de Mesa busca por resultados superiores aos do ano passado e a expectativa é de que os atletas possam trazer medalhas de ouro ao estado.

Os mesatenistas João Lacerda, de 13 anos e Tales Cambraia, de 14 anos,  viajarão a Natal (RN) para disputa dos jogos escolares da juventude, que ocorrerão durante de 04 a 09 de setembro.

No período de 06 a 09, a delegação formada por cinco atletas irá representar o país no Torneio Internacional da Amizade, em Montjoly, na Guiana Francesa. Além dos atletas Diego Souza e Djalma Del Castillo, o quinteto é composto por Kelvin Ribeiro, Alberto Filho e Aline Nascimento, estreantes na competição.

--- O nível é alto, mas pretendemos jogar bem e acredito que vamos fazer uma boa competição --- promete Aline.

Os atletas Caio Silva (foto) e Jorge Brito, ambos com 17 anos, foram convocados para compor a seleção brasileira juvenil  que disputa a etapa brasileira do mundial de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro (RJ). A competição será realizada de 11 a 15 de setembro. É a segunda vez que os mesatenistas participam do torneio.

Jorge teve o melhor desempenho no último torneio e é o único do Estado que está no ranking mundial do esporte. A expectativa do atleta é melhorar a sua posição nesta edição.

--- No mundial passado eu tive sete vitórias e segui até as quartas de final. Tenho treinado muito para fazer chegar mais longe dessa vez --- afirma.

Para o presidente da Federação, Alan Cardoso, o bom rendimento dos amapaenses é resultado de esforço próprio, levando em conta a dificuldade de obter patrocínio e apoio aos competidores locais.

--- Os nossos atletas que vão para Guiana serão custeados pelo governo francês , já os meninos que vão para os jogos escolares e para o mundial estão sendo patrocinados pelos pais e pela Federação. É muito triste percebermos que o Estado tem um celeiro de atletas promissores, mas uma pena que não recebem o devido valor. Mesmo com as dificuldades, temos conseguido bons resultados --- ressaltou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?