Por CBTM
Parte da delegação amapaense que participa, de 5 o 15 de setembro em Natal (RN) dos Jogos Escolares da Juventude, embarcou na manhã desta terça feira (3), com destino à capital potiguar. Esta será uma das maiores equipes, e terá como desafio trazer para o Estado o maior número de medalhas. A aposta é em modalidades como futsal, tênis de mesa, luta olímpica e judô.
Inicialmente, viajaram alunos de modalidades individuais, entre elas ciclismo, natação, judô e xadrez. De acordo com o chefe da delegação, Olivaldo Nunes, esta será uma oportunidade única para o Amapá, que vem despontando em diversos esportes, principalmente, em modalidades coletivas.
--- Todos os atletas/alunos que embarcaram hoje possuem condições de trazer medalhas para o Estado. O processo de classificação e definição dos campeões foi bem claro e limpo, e com isso só viajam os melhores. Agora, são muito claras as nossas chances de medalhas em esportes coletivos, temos muitos resultados positivos - afirma Olivaldo Nunes.
A equipe que já embarcou é composta por 56 pessoas entre atletas, técnicos e alunos. A delegação, que precisou ser dividida, terá o embarque das modalidades coletivas somente no próximo dia 8, quando 70 atletas do basquete, futsal, voleibol e handebol, começam o desafio de conseguir uma boa colocação entre as unidades da Federação.
- Apesar de termos atletas em praticamente todas as modalidades, acreditamos muito nas modalidades coletivas, mas lógico que também acreditamos nos talentos individuais. Tenho certeza que o Amapá terá uma das melhores colocações dos últimos tempos. Vem muita medalha por aí - assegurou Olivaldo.
A competição deverá reunir, em Natal, mais de 4.100 alunos, dirigentes e técnicos de todo o Brasil. No futsal masculino, uma das apostas da comissão técnica do Amapá, a equipe caiu na chave inclui Piauí, Pará e Roraima. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo.