Por CBTM
O campeão voltou, o campeão voltou!”. Os gritos dos torcedores ecoaram no Pavilhão da Kaiser, local das partidas, para celebrar o título de campeão geral do tênis de mesa masculino de Criciúma. O último título do município na Olesc fora em 2011, já que em 2012 perdera a final para Videira.
No feminino, contanto com sua principal estrela Alexia Nakashima, Joinville não deu chance aos adversários e foi campeão. Terminada a competição no masculino a classificação ficou Criciúma em primeiro, Videira em segundo, e Concórdia em terceiro lugar. No feminino: Joinville, em primeiro; São Bento do Sul, em segundo; e Concórdia em terceiro lugar.
Antes das entregas dos troféus os torcedores viram as disputas por medalhas de ouro por equipe. Na disputa pelo prêmio tão desejado deu Criciúma, no masculino, que venceu por 3 a 0 Videira. O time campeão foi formado por Filipe Silveira, Felipe Chaucoski, Gabriel Botelho e Wesley Anhaia. Já a equipe feminina campeã de Joinville venceu por 3 a 2 a São Bento do Sul e formou com Alexia Nakashima, Heloisi Cabral e Larissa Correia.
Alexia Nakashima também foi campeã no individual. A atleta embarca nesta quinta-feira (5) para Natal onde participará dos Jogos Escolares da Juventude representando Santa Catarina. A atleta de 14 anos está entre as cinco melhores jogadoras do Brasil. Na curta carreira tem vários títulos e entre os principais constam: o de campeã sul-americana e também o título latino-americano por equipe, ambos conquistados com a Seleção Brasileira Infantil em 2012 e 2013.
--- Chegamos aqui como favoritas e os jogos semifinais foram difíceis, mas conseguimos o título. Agora vou para Natal e acredito que posso ficar entre as três melhores da competição --- disse confiante Alexia.
A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.