Notícia

Caroline vai em busca do ouro em seu último Aberto de Jovens do Brasil

Por CBTM

05/09/2013 17h39


A atleta Caroline Kumahara garante que jamais esquecerá o ano de 2012, quando disputou os Jogos Olímpicos de Londres e assumiu o posto de nº 1 das Américas.

No entanto, a temporada 2013 não terminou ainda e também merece ser guardada para sempre na lembrança, afinal está sendo marcada por muitas conquistas.

Em fevereiro, Caroline conseguiu uma evolução significativa no Ranking Mundial, saindo da 193ª para a 171ª posição, a melhor já ocupada por uma brasileira nesse século.

No mês seguinte, obteve uma vitória que foi considerada a mais importante da história no Tênis de Mesa feminino, na Copa do Mundo por equipes, em Guangzhou, na China,

Uma semana depois de ser campeã Latino-americana adulta, em El Salvador, Caroline venceu a nona melhor mesatenista do Ranking Mundial, a japonesa Kasumi Ishikawa, o que a fez subir para a 146ª posição na lista divulgada em junho.

No mesmo mês, a menina conseguiu 100% de aproveitamento no Latino-americano Juvenil, levando as medalhas de ouro nos torneios de equipe, individual, duplas e duplas mistas. O talento é indiscutível, mas é preciso destacar também o apoio que a atleta vem recebendo da CBTM e do Governo Federal para se dedicar exclusivamente ao esporte.

Caroline começou a se destacar cedo no Tênis de Mesa e, aos 12 anos, ainda com idade da categoria mirim, surpreendeu a todos ao conquistar o título do Ranking Paulista no infantil. Desde então, não parou mais e em 2010 representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura.

Com apenas 17 anos, participou dos Jogos Olímpicos de Londres e tem tudo para repetir o feito no Rio de Janeiro, em 2016. A atleta está no Japão treinando com as companheiras Lígia Silva, Lin Gui e Jessica Yamada.

Seu retorno será na próxima segunda-feira, para dois dias depois disputar o Aberto de Jovens do Brasil, que será realizado entre os dias 11 e 15 desse mês, no Rio de Janeiro.

Embora o esporte seja cheio de surpresas e o discurso de humildade e respeito aos adversários seja comum entre os competidores, não é preciso ser especialista para apontar Caroline Kumahara como favorita ao título da competição.

Há pouco mais de um mês ela ficou com a prata no Aberto do Brasil (adulto), em Santos, e tem tudo para brilhar mais uma vez em uma de suas últimas competições como juvenil, pois no próximo ano terá superado a idade limite.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?