Por CBTM
Todos os cinco mil ingressos para o Desafio Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico entre Brasil e Reino Unido, que será realizado no próximo sábado, no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres, já estão esgotados.
O evento será oficialmente aberto pelo prefeito Boris Johnson e faz parte das comemorações pelo primeiro aniversário dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, um festival de cultura e lazer que reunirá também outras modalidades e contará com as presenças de várias celebridades do meio esportivo.
Depois do confronto entre brasileiros e britânicos no Tênis de Mesa, das 9.30h às 12.30h, haverá um desafio de Vôlei Sentado entre os anfitriões e a Holanda, das 13.30 às 15.30h, e em seguida o desfecho com o Basquete em Cadeira de Rodas contra a Espanha, das 19h às 21h.
O público poderá participar ainda de um tarde de autógrafos com os atletas britânicos que foram medalhistas em Londres-2012, além de sessões de perguntas e respostas com os astros do esporte Paralímpico,
O amistoso será transmitido ao vivo pela BBC de Londres e somente com os atletas andantes masculinos, pois a Seleção Britânica não possui atletas femininos. Acompanhe pelo site da CBTM, que disponibilizará o link dos jogos.
Os duelos serão entre Will Bayley (classe 07) e Paulo Salmin (classe 08); Ross Wilson (classe 08) e Israel Stroh (classe 08); Ashley Thompson (classe 09) e Erick Higa (classe 09) e Kim Daybell (classe 10) e Carlos Carbinatti (classe 10).
Sob o comando do esloveno Gorazd Vecko, os atletas Guilherme Costa, Joyce Oliveira, Erick Higa, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre começaram a preparação para o Aberto da República Tcheca em Lasko, na Eslovênia, no último dia 22 de agosto.
Em Sheffield se juntaram a delegação os atletas Aloísio Lima, Bruno Peres, Ronaldo Souza, Paulo Salmin, Israel Stroh e Carlos Carbinatti, o Coordenador José Ricardo Rizzone e o técnico Paulo Camargo, além dos staffs Luciano Possamai e Ana Oliveira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.