Por CBTM
Patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, presente desde 1928, a Coca-Cola fechou com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o apoio inédito às etapas finais dos Jogos Escolares da Juventude, que começaram ontem em Natal e terminam dia 14, reunindo mais de 4.300 adolescentes entre 12 e 14 anos na disputa de 13 modalidades esportivas.
O anúncio da parceria foi realizado na entrevista coletiva do evento, na manhã da última quinta-feira, 05, no auditório do Centro de Convenções de Natal.
Com esse patrocínio, a Coca-Cola Brasil tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte nas escolas, inspirando e engajando jovens estudantes na prática de atividades físicas. A segunda etapa acontece em Belém entre 07 e 16 de novembro, para a faixa de 15 a 17 anos.
--- Essa parceria com o COB nos enche de orgulho. Acreditamos que a escola é um ente importante no desenvolvimento do esporte e vemos uma grande sintonia nos Jogos Escolares da Juventude com uma das nossas prioridades, que é o estímulo à prática de atividades físicas. Os jovens atletas que estão aqui podem incentivar os outros a se envolverem com o esporte ---, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O patrocínio da Coca-Cola Brasil aos Jogos Escolares da Juventude vai dar suporte ao COB na realização da maior e mais importante competição estudantil do país, contribuindo com a produção do Centro de Convivência e da Cerimônia de Abertura.
A Coca-Cola Brasil está presente no evento com um espaço de 100 m² feito de materiais reciclados e sustentáveis, desenvolvido pela Inflama Rio e localizado no centro de convivência dos Jogos Escolares da Juventude, no qual os participantes poderão tirar fotos com a Tocha Olímpica de Londres 2012.
A participação da Coca-Cola Brasil também conta com a entrega do Troféu Powerade. O prêmio reconhece o desempenho dos participantes de acordo com categorias específicas como Superação, Fair Play, Performance e Foco. Em horários específicos haverá um DJ para comandar a diversão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.