Por CBTM
Nesse sábado, quando o país comemora o Dia da Independência, quatro atletas brasileiros participam em Londres de um desafio internacional contra a seleção Paralímpica de Tênis de Mesa do Reino Unido, no Parque Olímpico Queen Elizabeth, com a presença de mais de cinco mil pessoas.
O amistoso será transmitido ao vivo pela BBC de Londres. Paulo Salmin (classe 08) enfrentará Will Bayley (classe 07), Israel Stroh (classe 08) jogará contra Ross Wilson (classe 08), Erick Higa (classe 09) medirá forças com Ashley Thompson (classe 09) e Carlos Carbinatti com Kim Daybell, ambos da classe 10.
O evento será oficialmente aberto, às 9 horas, pelo prefeito Boris Johnson e faz parte das comemorações pelo primeiro aniversário dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Será um festival de cultura e lazer que contará com as presenças de várias celebridades do meio esportivo.
Os brasileiros estão em fase final de preparação para o Aberto da República Tcheca, que será disputado entre os dias 11 e 15 desse mês. O grupo formado por Guilherme Costa, Joyce Oliveira, Erick Higa, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre iniciou a preparação em Lasko, na Eslovênia, no último dia 22 de agosto, sob o comando do esloveno Gorazd Vecko (foto ao lado).
Depois todos seguiram para Sheffield, onde se juntaram a delegação Aloísio Lima, Bruno Peres, Ronaldo Souza, Paulo Salmin, Israel Stroh e Carlos Carbinatti, o Coordenador José Ricardo Rizzone e o técnico Paulo Camargo, e os staffs Luciano Possamai e Ana Oliveira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.