Por CBTM
A equipe de São Paulo confirmou o favoritismo neste sábado, 07, ao ficar com a medalha de ouro no Tênis de Mesa masculino, competição de duplas, válida pelos Jogos Escolares da Juventude, etapa Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.
Para ficar com o título da maior competição escolar do país, Pedro Rodrigues e Vitor Bibiano, representantes do Colégio Santa Cecília-SP, derrotaram Guilherme Chinen Alexandre Alves e Henrique Marcelo Hayashi, ambos representantes do Colégio Dom Bosco-MS, por 2 sets a 0, parciais de 12-10 e 12-10.
Assim como no feminino, a final foi a mesma da realizada no dia anterior, também com o mesmo vencedor. Os meninos de São Paulo confirmaram a condição de favoritos e já asseguraram duas medalhas de ouro - em duas possíveis - contra os meninos do Mato Grosso do Sul.
--- Senti que seríamos campeões quando passamos pela fase semifinal, o jogo contra Santa Catarina foi muito duro. Eles fecharam o primeiro set com um volume de jogo impressionante. Na volta para o segundo set nós mudamos o ritmo e usamos mais o efeito ao invés da força, deu certo! --- afirmou Vitor, que estará no Rio de Janeiro na próxima semana para o Aberto de Jovens
Na terceira colocação ficou a dupla do Paraná, formada pelos gêmeos Gabriel e Gustavo Miura, do colégio CE DR. Gastão Vidigal-PR. Para levar o bronze os irmãos tiveram que derrotar a equipe de Santa Catarina, formada por Gustavo Alcides Pereira, do Colégio Superação-SC, pelo placar de 2 a 1, com parciais de 11-09, 05-11 e 11-08.
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.