Notícia

Jogos Escolares: jovem mesatenista de Pernambuco é exemplo de superação

Por CBTM

08/09/2013 13h05


Mais um exemplo da importância do esporte no desenvolvimento social de uma criança pôde ser visto durante os Jogos Escolares da Juventude. No Tênis de Mesa a atleta Bruna Raiane da Silva, superou as adversidades financeiras e conquistou uma das duas vagas para representar o estado do Pernambuco na fase nacional da competição em Natal-RN.

A jovem que representa o Colégio Compositor Antônio Maria-PE, treina e mora na cidade de Olinda. Bruna participa do Projeto Futuro Campeão (realizado pela Prefeitura de Olinda em parceria com a Secretaria de Esporte), que tem como objetivo auxiliar crianças interessadas em seguir no esporte. São disponibilizados espaço e material adequados para prática, além e transporte para o local.

A jovem treina Tênis de Mesa há um ano e meio com o professor Deivison Edson do Nascimento, na Vila Olímpica de Rio Doce e se classificou em primeiro lugar na fase regional. Na fase estadual novamente o desempenho da jovem foi satisfatória e La ficou a medalha prata.

Com o feito Raiane da Silva, 13 anos, está em Natal-RN, onde disputou a fase nacional da competição estudantil mais importante do país, e com uma boa atuação. A pernambucana chegou até a fase final da competição individual, sendo eliminada sendo eliminada nas oitavas.

A delegação de Pernambuco trouxe para Natal-RN, além de Raiane, Maria Clara Leite Vasconcelos (Colégio Atual de Caruaru-PE), no feminino. E Bruno Pimentel ( Escola Paulo Freire-PE) e Leonardo Ramos (Colégio Antenor Simões Rodrigues)-PE), no masculino.

Neste domingo acontece a competição individual, último dia para conhecermos os melhores mesatenistas escolares do país. Destaque para Bruna Takahashi, de São Paulo, e Alexia Nakashima, de Santa Catarina, no feminino. E Vitor Bibiano e Luís Anjos, representes de São Paulo e Distrito Federal respectivamente, no masculino.

Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?