Por CBTM
Mais um exemplo da importância do esporte no desenvolvimento social de uma criança pôde ser visto durante os Jogos Escolares da Juventude. No Tênis de Mesa a atleta Bruna Raiane da Silva, superou as adversidades financeiras e conquistou uma das duas vagas para representar o estado do Pernambuco na fase nacional da competição em Natal-RN.
A jovem que representa o Colégio Compositor Antônio Maria-PE, treina e mora na cidade de Olinda. Bruna participa do Projeto Futuro Campeão (realizado pela Prefeitura de Olinda em parceria com a Secretaria de Esporte), que tem como objetivo auxiliar crianças interessadas em seguir no esporte. São disponibilizados espaço e material adequados para prática, além e transporte para o local.
A jovem treina Tênis de Mesa há um ano e meio com o professor Deivison Edson do Nascimento, na Vila Olímpica de Rio Doce e se classificou em primeiro lugar na fase regional. Na fase estadual novamente o desempenho da jovem foi satisfatória e La ficou a medalha prata.
Com o feito Raiane da Silva, 13 anos, está em Natal-RN, onde disputou a fase nacional da competição estudantil mais importante do país, e com uma boa atuação. A pernambucana chegou até a fase final da competição individual, sendo eliminada sendo eliminada nas oitavas.
A delegação de Pernambuco trouxe para Natal-RN, além de Raiane, Maria Clara Leite Vasconcelos (Colégio Atual de Caruaru-PE), no feminino. E Bruno Pimentel ( Escola Paulo Freire-PE) e Leonardo Ramos (Colégio Antenor Simões Rodrigues)-PE), no masculino.
Neste domingo acontece a competição individual, último dia para conhecermos os melhores mesatenistas escolares do país. Destaque para Bruna Takahashi, de São Paulo, e Alexia Nakashima, de Santa Catarina, no feminino. E Vitor Bibiano e Luís Anjos, representes de São Paulo e Distrito Federal respectivamente, no masculino.
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.