Por CBTM
A Seleção Brasileira de tênis de mesa teve neste sábado o que pode ser considerado um grande treino para as Paralímpiadas de 2016. No Parque Olímpico de Londres, a equipe nacional realizou um amistoso contra a Inglaterra, no Dia Nacional do Esporte Paraolímpico britânico. E como deve acontecer no Rio de Janeiro, as arquibancadas estavam lotadas, só que de ingleses. No clima dos Jogos, o Brasil perdeu por 3 a 1.
O destaque foi a vitória de Carlos Carbinatti, da Classe 10, sobre Kim Daybell, por dois sets a um. Ele, assim como Israel Stroh, jogaram uma partida apenas em melhor de três sets, por pedido da BBC, que cobria o evento ao vivo. Mas o jogador da Classe 8 não teve a mesma sorte e perdeu por 2 sets a 1 para Aaron Mckibbin.
Já Paulo Salmin e Erick Higa jogaram em melhor de cinco sets, mas apesar de boas atuações, não venceram seus jogos. Erick, jogador da Classe 9, perdeu por 3 sets a 1 para Ashley Thompson, enquanto que Paulo foi derrotado por 3 sets a 0 para William Bayley.
Os jogos foram disputados em clima de festa por parte dos espectadores ingleses, que lotaram as arquibancadas e prestigiaram um grande evento promovido pelo paradesporto britânico. Além do tênis de mesa, houve também partidas amistosas de vôlei sentado, basquete e bocha, todos envolvendo as seleções da Inglaterra.
Após o amistoso, os brasileiros voltam para Sheffield, na Inglaterra, para darem sequência nos treinamentos e, em seguida, viajam para a República Tcheca, para mais uma competição. (Paratleta Brasil)