Por CBTM
Depois do desafio internacional contra a seleção do Reino Unido, que aconteceu no último sábado, dia 7, em Londres, os brasileiros voltam suas atenções para o Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial Paralímpico que começa na próxima quarta-feira, em Ostrava.
Sob o comando do esloveno Gorazd Vecko, a preparação para essa competição foi iniciada no mês passado, em Lasko, com Guilherme Costa, Joyce Oliveira, Erick Higa, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre, e atletas da Alemanha, Israel, Sérvia, Eslovénia, Eslováquia e Suécia, que vão disputar o Campeonato Europeu.
--- Foi um período de treinamentos muito bem sucedido. Os jogadores tiveram a oportunidade de praticar contra atletas de diferentes países e isso foi muito benéfico, uma grande experiência para os brasileiros, em particular os mais jovens --- afirmou Gorazd.
--- O padrão do Tênis de Mesa Paralímico está melhorando o tempo todo e qualquer oportunidade de enfrentar atletas internacionais ajuda a ganhar experiência e melhorar seu próprio nível, o que só pode beneficiá-los nas competições --- completou o esloveno.
Encerrada essa etapa, os brasileiros seguiram para Sheffield, na Inglaterra, onde se juntaram a delegação Aloísio Lima, Bruno Peres, Ronaldo Souza, Paulo Salmin, Israel Stroh e Carlos Carbinatti, o Coordenador José Ricardo Rizzone e o técnico Paulo Camargo, e os staffs Luciano Possamai e Ana Oliveira.
--- Todos estão muito bem preparados e a confiança do grupo é grande --- garantiu José Ricardo Rizzone.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.