Notícia

Equipe do Amapá participa de competição na Guiana Francesa

Por CBTM

09/09/2013 15h41


Depois de doze horas de viagem cruzando a Amazônia, os atletas do clube Equipe Nipo Fama de Tênis de Mesa desembarcaram na cidade de Rémire-Montjoly, na Guiana Francesa, onde foram recebidos secretária da Liga Guianense, Elidia Dit Clauzel.

Os brasileiros seguiram para o Centre Nautique des Pacoussins para um breve descanso e, duas horas mais tarde, já estavam em ação no torneio de equipes contra os guianenses do clube CPC – Cercle Pongiste de Cayenne, que levaram sua força Máxima,

Liderados pelo veterano Alex Tertulien, um fenômeno do eixo Guiana-Antilhas, formado como Técnico de Tênis de Mesa pelo INSEP/França, Alex é dono de um estilo extremamente agressivo e mais uma vez fez a diferença nos confrontos franco-amapaenses.

Kelvin Ribeiro e Alberto Tavares,que estavam estreando na competição, sentiram o peso do primeiro intercâmbio internacional e o nervosismo atrapalhou o desempenho das jovens revelações do Clube Nipo, que foram eliminados nas primeiras rodadas.

Acostumados ao calor da torcida local, Djalma Del Castillo (17anos) e Raí Barros (20 anos) chegaram a final e sabiam que superar os guianenses seria uma tarefa complicada. Alex marcou seu primeiro ponto vencendo Djalma DelCastillo por 3 a 1, Raí Barros deixou tudo igual batendo Zulemaro Styven, também por 3 a 1.

Na partida de duplas o dueto amapaense foi superado em 3 a 1. O confronto mais aguardado entre Raí Barros e Tertulien foi adrenalina pura, os atletas se alternavam entre os sets, porém no decisivo prevaleceu a experiência do guianense que levou a melhor por 3 a 2.

--- Faltou pouco para que o clube debutante do mesatenismo amapaense entrasse para história destes confrontos. Até hoje, em casa, os guianenses nunca tiveram sua equipe principal superada pelos amapaenses, o que valoriza ainda mais a realização de novos intercâmbios, confirmando que a Guiana Francesa é uma real possibilidade de evolução pros atletas do Amapá. Alex Tertulien é o homem a ser batido, invicto contra amapaenses promete manter a escrita, sem sombra de duvidas o evento individual será eletrizante --- avaliou Alan Cardoso.

--- Agradecimento especial ao presidente do clube ULS Montjoly Mr. Edouard Hu Yen Tack e a Secretária da Liga Guianense Elidia Clauzel, por mais esta maravilhosa oportunidade de intercâmbio com a cultura e mesatenismo Guianenses --- completou Alan.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?