Notícia

Líder do ranking do Circuito Mundial juvenil é um dos favoritos na etapa do Rio

Por CBTM

09/09/2013 17h37


O Circuito Mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis de Mesa tem um total de 31 etapas e possui um ranking específico. No masculino o atual líder é Yang Heng-Wei, da China Taipei, que também é o primeiro colocado do “Road to Nanjing”, o caminho para uma seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em 2014, na China.

Yang Heng-Wei (esquerda), de 16 anos, é um dos vários nomes notáveis ??que participarão do Aberto de Jovens do Brasil, que começa na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. O evento é um dos mais importantes da temporada e nada menos do que nove dos vinte principais jogadores da atualidade aparecem na lista de inscritos.

Além de Yang Heng -Wei, que ganhou esse ano no Egito e no Canadá, o atleta Hung Ka Tak, de Hong Kong,  também já confirmou presença, assim como o argentino Fermin Tenti e o brasileiro Vitor Ishiy. Todos são jogadores que ganharam títulos nos torneios individuais em etapas do Circuito Mundial juvenil em 2013.

Hung Ka Tak, que está em quarto lugar no ranking juvenil e em segundo na lista de Nanjing, ganhou recentemente na Nova Caledônia, enquanto Fermin Tenti conquistou o título em casa e Vitor Ishiy foi campeão no Peru. Atualmente o argentino está em quinto no ranking e o brasileiro em sétimo.

Será um grande desafio para Hugo Calderano, que no mês passado, em Santos, conquistou o Aberto do Brasil e se tornou o mais jovem atleta a vencer uma etapa do circuito mundial adulto. Hugo é também o atual campeão juvenil, um dos quatro títulos que o fizeram terminar em primeiro lugar no ranking do circuito. Ele ganhou na Argentina, Brasil, Polônia e México.

Além dos adversários asiáticos, Hugo terá de superar outros nomes respeitados como o polonês Patryk Zatowka (direita), líder europeu na lista para Nanjing, e Brian Afanador, de Porto Rico. A competição reunirá 53 meninos e 33 meninas, dos quais 51 são jogadores na faixa etária juvenil e 35 na infantil.

Os atletas representarão 15 países: Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China Taipei, República Checa, Alemanha, Hong Kong, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Singapura, Uruguai, Estados Unidos e País de Gales.

Clique nos links abaixo para mais informações!

Ranking do Circuito Mundial Juvenil

Road to Nanjing

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?