Por CBTM
O Aberto de Jovens do Brasil será realizado começa nessa quarta-feira, no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, do Rio de Janeiro. O evento somará pontos para Ranking Mundial da categoria e contará com jogos individuais, duplas e Equipes nas categorias Junior e Cadetes.
Além do Brasil, estão confirmadas as presenças de competidores da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China Taipei, Estados Unidos, Hong Kong, Israel, País de Gales, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Singapura, Uruguai.
Esta etapa do Rio de Janeiro é de extrema importância dentro do calendário internacional, pois é uma das seis etapas valendo pontos o ‘Road Nanjing’, evento que reunirá os mesatenistas mais bem pontuados nas etapas do Egito, Coreia do Sul, Nova Macedônia, Canadá, Brasil e Hungria, para uma seletiva para os ‘Jogos Olímpicos de Jovens Nanjing 2014’, em agosto.
A seletiva para os Jogos de Nanjing será composta por 14 mesatenistas representando seis continentes, sendo quatro vagas para a Europa, quatro para Ásia, duas para América Latina e África e uma para Oceania e América do Norte.
O jovem atleta da cidade de Santos, o qual representa o CCP/ FranTT/ ETC/ SELAM, que treina atualmente na cidade de Piracicaba (SP), é apontado pelos especialistas como um dos mais promissores mesatenistas do país, Lucas Prandi, completou 15 anos e esta no 3º Lugar do Ranking da ULTM e 71º Lugar do Ranking Mundial na categoria Sub 15.
A convocação de Lucas coroa uma trajetória vitoriosa nos últimos meses. O atleta passou o primeiro semestre ganhando vários títulos na Europa.
– Agradeço a Deus por colocar pessoas maravilhosas ao meu redor, em especial ao Presidente Fran Camargo e a Coordenadora FRANTT Francine Camargo, os técnicos Boro e Paulo Camargo, que a cada dia está me ajudando muito na minha evolução. Vou dar o meu máximo na competição — afirmou declarou Lucas Prandi.
— Não poderia deixar de agradecer também ao Programa Bolsa Atleta, que nos possibilita financeiramente a sermos atletas de ponta, participando de circuitos internacionais e investindo nos treinamentos — completou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.