Por CBTM
Em 2009, a atleta Jennyfer Parinos foi convocada para o Parapan Juvenil, em Bogotá, na Colômbia, mas na hora da classificação funcional, que avalia o grau de deficiência, um classificador Argentino e um Mexicano a definiram como “inelegível”.
Por causa disso, a menina ficou até 2011 sem jogar internacionalmente, até ser reclassificada como classe 10. Agora, dois anos depois, a situação mudou novamente. Jennyfer disputará o Aberto da República Tcheca, que começa nessa quinta-feira, dia 12 de setembro, na Classe 9.
--- A atleta passou por uma reclassificação e jogará este torneio na classe 09. No fim do torneio os classificadores definirão se ela realmente ficará na classe 09, ou voltará para a classe 10 --- explicou o Líder de Seleções Paralímpicas Victor Lee.
--- Outro atleta que está sendo observado para mudança de classe é Paulo Salmin, classe 08. Ele jogará na classe 08, mas será observado e pode mudar para a classe 07 --- completou Victor.
Jennyfer nasceu sem o receptor de cálcio e fósforo dos alimentos, que faz com que tenha os ossos mais fracos. Devido ao peso do corpo ser totalmente direcionado às pernas, isto faz com que elas arquem. Em 2009, uma amiga a convidou para treinar, e desde então dedica-se integralmente ao esporte, tendo sido campeã Brasileira classe 10 feminina em 2011.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.