Por CBTM
Vencedor do Torneio Individual na etapa e Nova Caledônia, em abrir, o atleta de Hong Kong, Hung Ka Tak éd um dos grandes nomes da etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil que começou nessa quarta-feira, no Rio de Janeiro.
O atleta unirá suas forças com os companheiros Lam Siu Asa e Li Hon Ming para formar um time em condições de surpreender os donos da casa e conquistar a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Aberto do Brasil.
Parte das atenções estão voltadas para os visitantes da Ásia, mas o pais anfitrião conta com uma seleção de respeito formada por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu.
No mês passado, Hugo entrou para a história ao vencer uma etapa do Circuito Mundial adulto, em Santos, mas se há um jogador em forma é Yang Heng- Wei, o vencedor no Canadá.
Há três grupos na primeira fase do torneio por equipes e os brasileiros conseguiram duas vitórias sobre a Argentina B e um combinado entre atletas de Hong Kong e Portugual, se classificando em primeiro lugar no Grupo B.
No Grupo A, Hong Kong passou para a semifinal da competição também com duas vitórias sobre a Argentina A e o Brasil B. No Grupo C quem levou a melhor foi o combinado entre Porto Rico e China Taipei, com a dupla da Alemanha e Estados Unidos terminando em segundo lugar.
A competição continua nessa quinta-feira e vai até o próximo domingo. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.